TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Home – Documentário

Por:   •  19/4/2016  •  Resenha  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Home – Documentário

Home, documentário que apresenta diversas situações do mundo desde a sua criação milhões de anos atrás até os dias de hoje e todas as suas mudanças, evoluções em relação ao meio ambiente.

Sabemos que tudo está relacionado ao meio ambiente, todos os seres humanos, todos os eco sistemas, todos se adaptam aos mesmos deixando tudo em pleno equilíbrio.

Interessante são os números que o Documentário apresenta um pouco preocupante em relação ao consumo de recursos não renováveis e um pouco surpreendente quando se fala de pessoas que vivem da mesma forma que vivia antepassado. A evolução da raça humana que de acordo com o documentário começou a se desenhar em divisões como cidade a partir de uma descoberta muito importante.

A descoberta da agricultura a mais ou menos 6000 anos atrás facilitou muito a vida da sociedade que aprendia cada vez mais como adaptar o meio em relação ao que seria plantado. Onde não havia água, descobriram poços.

A nossa dependência ao Petróleo também é um ponto exposto no documentário, não conseguimos ainda imaginar um mundo sem petróleo, muitas pessoas ainda dependem, só que é um recurso caro e que está cada vez mais se acabando, se a sociedade não começar a buscar outros meios que possam substituir, teremos um grande problema.

O Petróleo assim como outros recursos, como exemplo minérios usados na fabricação de automóveis entre outros, cada vez mais são extraídos da terra no mundo todo sem moderação.

É preocupante uma terra que viveu milhões de anos em harmonia que a partir do ultimo século vem se acabando de uma forma desorganizada, cada vez mais a ganância do homem faz com que o meio ambiente sofra com esses consumos exagerados.

Mas nem tudo está perdido, por fim o filme nos relata que ainda temos muita coisa a fazer e podemos sim salvar o que ainda nos resta, muitas ações sociais em defesa ao meio ambiente tem que ser explorada, cada um tem que fazer a sua parte, conter desperdícios.

Como a nossa disciplina, Controle e Preservação Ambiental. Preservar temos que preservar sempre, mas como preservar alguma coisa que não existe se não controlarmos o que ainda nos resta.

Entendo a seguinte mensagem em relação ao vídeo, cada um deve fazer a sua parte e se possível um pouco mais que isso, se não mudarmos, se não controlarmos, teremos muitos problemas no futuro, com a população crescendo do jeito que está se não controlarmos, não conseguiremos alimentar a todos.

Se não cuidarmos do que temos, da nossa terra, quem vai nos alimentar e vestir?

Felipe Goulart.                       Professor: Amaral

Edificações – Controle e Preservação do Meio Ambeinte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com