TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem e o Meio Ambiente

Por:   •  23/10/2016  •  Dissertação  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

A luta da humanidade para evoluir sem destruir

A medida que o ser humano evoluiu e passou a se organizar em centros urbanos, o saneamento básico surgiu com o objetivo de sanar as necessidades da população e reduzir os danos ao meio ambiente, desenvolveu-se o esgotamento sanitário, distribuição de agua potável, geração de resíduos, manejo das aguas pluviais e limpeza urbana.

Até então na antiguidade o homem degradava o meio ambiente de forma branda, construía casas de barro, utilizava agua e madeira para os seus diversos fins, mudando só então a partir da revolução industrial. As indústrias na produção de bens e tecnologias, a construção civil com edifícios cada vez mais altos, são exemplos de setores que cresceram exponencialmente.

Contudo esse crescimento nos trouxe inúmeros danos ao meio ambiente, e na década de 70 a humanidade se deu conta que existe uma crise ambiental. Nosso planeta é composto apenas por uma única atmosfera, tudo que se faz em um país pode atingir outros locais, então as organizações começaram a se reunir e discutir a respeito da diminuição da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera sendo este um dos grandes vilões e outros problemas ambientais.

 Estudos mostram que o saneamento básico atinge a população de diversas formas, como o rendimentos escolar dos alunos, faltas no trabalho e valorização dos imóveis. É dever do setor público investir em saneamento e fiscalizar as empresas para que elas não destruam o meio ambiente apenas visando o acumulo de capital financeiro.

Portanto, ao longo dos anos temos tentado evoluir sem degradar para que não possamos comprometer as gerações futuras. Deve ser investido recursos para o desenvolvimento de novas tecnologias que combatam a crise ambiental e melhore a nossa qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com