TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as principais substâncias produzidas pelos automotores e seus respectivos danos ao homem e ao meio ambiente?

Por:   •  27/10/2016  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Atividade 1 – 1º Bimestre – (3,0 pontos)

*Quais as principais substâncias produzidas pelos automotores e seus respectivos danos ao homem e ao meio ambiente?

  1. Monóxido de Carbono (CO) - Dependendo da quantidade combinada com a hemoglobina, provoca dores de cabeça, desconforto, cansaço, palpitações, vômitos, tonturas, vertigem e diminuição dos reflexos. Em ambiente fechado, pode levar à morte.

  1. Dióxido de Enxofre (SO2) – Muito solúvel, é absorvido durante a passagem pelas vias respiratórias, produzindo irritação, desconforto na respiração, agravamento das doenças respiratórias e cardiovasculares. Pode levar à formação de chuva ácida, causar corrosão de construções e a destruição da vegetação.
  1. Óxidos de Nitrogênio (NOX) – Aumento da sensibilidade à asma e à bronquite, diminuindo a resistência às infecções respiratórias. Em contato com a água, pode formar ácido nítrico, componente da chuva ácida e constituem a névoa de poluição que dificultam a visibilidade e contribuem para o efeito estufa.
  1. Hidrocarbonetos (HC) – São cancerígenos e mutagênicos. São irritantes aos olhos, nariz, pele e trato respiratório superior. Ajudam a formar oxidante como ozônio e contribuem para o aquecimento global.
  1. Dióxido de Carbono (C02) – Não faz mal ao homem (é o gás produzido na nossa respiração), mas é o principal causador do efeito estufa.
  1. Material Particulado (MP) – Inclui fuligem, poeira, fumaça e todo o material suspenso no ar, gerado principalmente pelo motor a diesel. Quanto menor for a partícula mais agridem o sistema respiratório e o cardiovascular.
  • Partículas totais em suspensão (PTS) – Efeitos significativos em pessoas com doença pulmonar, asma e bronquite. Provoca danos à vegetação, deterioração da visibilidade e contaminação de material do solo.
  • Partículas Inaláveis (PM- 10) – Morte prematura. Provoca danos à vegetação, deterioração da visibilidade e contaminação de material do solo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com