TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTRUÇÕES PARA O PROFESSOR

Tese: INSTRUÇÕES PARA O PROFESSOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Tese  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

INSTRUÇÕES PARA O APRENDIZ.

Não movimente os braços, pulsos e mãos. Todo o movimento deve ser feito somente pelos dedos. A batida deve ser leve, no centro da tecla. Não aperte (empurre) a tecla. Bata-a e solte-a imediatamente. Bata as teclas com a mesma força e com igual ritmo.

Não corra no início da aprendizagem. “Quem corre cansa”. Bata devagar e com ritmo. A velocidade virá com o tempo, naturalmente.

Digite a lição até conseguir batê-la sem erros. Bata somente meia hora por dia. Mais do que isso é muito cansativo e improdutivo.

Só passe para outra lição se a que estiver batendo ficar cem por cento certa, como a do texto original, inclusive na estética.

NÃO OLHE PARA A MÁQUINA! NÃO OLHE PARA O TECLADO! NÃO OLHE PARA O PAPEL! Olhe para o papel somente depois de terminar de digitar o texto, para verificar os erros.

Não precisa aprender a bater o teclado dos números. Aprenda a bater somente as lições do 1º, 2º e 3º teclados, respectivamente.

Poderá bater todas as lições de qualquer método usando espaço 1 (um) entre linhas, para economizar papel. No entanto, é bom saber que o espaço 1,5 é o normalmente usado em concurso.

Para bater a tecla do espaço, use sempre o polegar da mão esquerda.

Em Datilografia, a prática é tudo. Portanto, treine com freqüência. Não passe longos períodos sem digitar. Treinando meia hora por dia, de segunda a sexta, é suficiente.

Antes de começar bater o texto, não se esqueça de anotar as horas, para que, ao terminá-lo, saiba exatamente quantos minutos gastou. Anote o tempo gasto no próprio papel em que bateu o texto.

Só comece a bater os textos depois de terminar todas as lições do método que estiver usando. Após terminar de bater o texto a primeira vez, analise detidamente os erros que teve. Bate-o novamente, a fim de eliminar, o máximo possível, esses erros. Passe, então, para outro texto. Não bata o mesmo texto mais de duas vezes seguidas. Ao chegar ao texto de nº 100, volte ao primeiro e proceda da mesma forma como das vezes anteriores.

Se seguir à risca todas as orientações acima, aprenderá a digitar sozinho e será um ótimo datilógrafo. No entanto, caso queira freqüentar uma escola de datilografia, terá que saber escolher uma que realmente ensina. Se chegar a uma escola e verificar que os alunos estão digitando “catando milho” e olhando direto para o teclado, não perca tempo em freqüentá-la, porque irá desaprender e jogar seu precioso dinheiro fora. É fácil aprender a digitar sozinho, desde que tenha força de vontade.

SEGUNDA PARTE.

TIPOS DE ERROS E PONTOS DESCONTADOS.

Serão descontados 10 (dez) pontos:

Se o candidato deixar de bater ou repetir uma linha, ou conjunto de palavras.

Serão descontados 5 (cinco) pontos para:

Cada linha que faltar para completar o texto.

Espaçamento entre linhas diferente do original.

Parágrafo com número de toques a mais ou a menos.

Margem direita que não contiver as mesmas palavras do texto.

Serão descontados 2 (dois) pontos para:

Espaço entre palavra omitido ou excessivo.

Espaço desnecessário entre as letras.

Batida fora da margem.

Palavra saltada.

Palavra acrescentada.

Palavras trocadas.

Palavras invertidas.

Palavras sobrepostas.

Letra excedente.

Letras trocadas.

Letras invertidas.

Letra muito apagada.

Falta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com