TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS

Trabalho Escolar: INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 3

ARTIGO: USO DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE

ESTRATÉGIA DE MARKETING

Com a globalização e o grande desenvolvimento empresarial, as tecnologias estão cada vez mais integradas nas organizações, buscando cada vez mais a atenção dos clientes. Inovação e grandes tecnologias fazem que o consumo virtual aumente a cada segundo. O Marketing Digital ou emarketing tem como foco a fidelização de clientes e a personalização que interesse os mesmos. Mediante a globalização, o uso da Internet como meio de compras, comunicação e pesquisas são possíveis encontrar inúmeras ferramentas virtuais. Conceituando Marketing Digital e suas finalidades, a pesquisa de novas ferramentas de marketing digital, as características de ferramentas que podem ser utilizadas virtualmente e relacionar custos benefícios das ferramentas digitais e tradicionais.

Sendo assim, objetivo desta pesquisa é identificar quais são as ferramentas da Internet utilizadas para desenvolver estratégias voltadas para o mundo em constante globalização e avanços tecnológicos. A pesquisa quanto aos fins será do tipo descritivo, pois irá descrever as estratégias.

De marketing que são utilizadas em um planejamento estratégico. O objeto de estudo desse artigo é uma empresa que atua na área de educação a mais de 22 anos no mercado capixaba, sendo o sujeito da pesquisa o Diretor Pedagógico da empresa onde toda informação que é necessária ser inserida nessas ferramentas virtuais, passa pelo aval do mesmo.

Com o crescimento econômico mundial e a grande transformação na agilidade de promover informações, a internet possibilita interligar as informações em modo de rede, podendo acessar em tempo real tudo o que é inserido. Na década de hoje, a internet possui um linguajar que é acessível a todas as classes Sociais. Uma das maiores funcionalidades da internet nos dias atuais, convém da busca de informações gratuitas.

O marketing digital ou e-marketing, tem como objetivo de desenvolver ou ampliar serviços e ferramentas, atingindo informações, produtos e serviços a vários tipos de pessoas, de forma generalizada ou por segmentos no meio virtual, assim diminuindo o custo da organização e sendo inserido em toda a rede. Assim, o marketing vem em busca da necessidade pelo o qual todos desejam o necessitam qualquer produto ou serviço. Ao se utilizar o marketing digital, podem-se encontrar inúmeras ferramentas grátis que irão ajudar a promover a organização, como as redes sociais.

Foi analisado após a pesquisa, que a escola não possui uma rede de relacionamento como forma de atendimento ao cliente, sendo um ponto negativo e podendo ser melhorado, Podemos citar como um ponto positivo da empresa, a inovação em estarem atualizadas as tendências digitais.

Portanto acredito que toda aposta em manter-se aliado com a internet e mídias digitais, o marketing é fundamental e válido principalmente quando alcança todas as classes sociais, desde que permaneça o foco no crescimento profissional, assim trabalhando a alma do negócio com criatividade, cada vez mais exclusivo e antenado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com