TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Emergência Das Tecnologias Digitais E Do Uso Da Rede (internet)

Artigos Científicos: Emergência Das Tecnologias Digitais E Do Uso Da Rede (internet). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo Edgar Morin diz que a complexidade nos dá a liberdade e somos nós que construímos nosso próprio destino a partir de nossas próprias escolhas sejam elas conscientes ou não. O interesse principal da ciência é a busca da ordem quando conhecemos como algo funciona. aquilo nos parece caótico, quando aprendemos sobre aquilo a ordem se revela aos nossos olhos.

A organização destes sistemas olha para os sistemas vivos como um todo, sua teoria vai além do específico, entende uma teia de relações como essência das coisas para um ciclo do sistema dando um perfil em uma resposta.

O uso de tecnologias como apoio ao ensino e à aprendizagem vem evoluindo vertiginosamente nos últimos anos, é fundamental conhecer as novas formas de aprender e de ensinar, bem como de produzir, comunicar e representar conhecimento, que favoreçam a democracia e a integração social. O uso das mídias digitais, especialmente da hipermídia, incorpora distintos recursos tecnológicos à tecnologia digital, proporciona o diálogo entre as diferentes linguagens, transforma as maneiras de expressar o pensamento e de comunicar, interfere na comunicação social e induz mudanças observáveis na produção dos materiais veiculados com suporte em outras tecnologias. A integração entre tecnologias, linguagens e representações tem papel preponderante na formação de pessoas melhor qualificadas para o convívio e a atuação na sociedade, conscientes de seus compromissos para com as transformações de seu contexto, a valorização humana e a expressão da criatividade.

Um novo mundo, nos dias de hoje tudo está diferente, a ciência avança com passos largos, os sistemas cada vez mais evoluídos e as pessoas cada vez dependentes destas novas tecnologias. Pelas pequenas partes se começa a compreender o todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com