TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ITAUTEC

Resenha: ITAUTEC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

Em 16 de novembro de 1979, Olavo Setúbal , um banqueiro brasileiro com dificuldades em importar tecnologia num período de reserva do mercado, resolveu que usaria seus próprios engenheiros para fabricação de seus próprios equipamentos.

Esta ideia ousada fez com que surgisse ali a Itaú Tecnologia S/A – com a marca ITAUTEC. A ideia inicial era de que a empresa desenvolveria tecnologia para as agências do Banco Itaú; o que levou, na década seguinte, à implantação de sua rede de autoatendimento com equipamentos e softwares desenvolvidos e fabricados pela ITAUTEC.

No início da década de 80, os serviços de automação da ITAUTEC começaram a ser vendidos para outros bancos, tais como Banco do Brasil e Citibank. Após 30 anos, a ITAUTEC era a única sobrevivente entre as fabricantes de hardware da época. Um dos motivos para sua resistência foi a capacidade de adaptação de acordo com os novos cenários. Em 2008, com a crise financeira, o lucro da empresa caiu em 60% e, por não possuir o porte das multinacionais do setor, foi obrigada a encontrar alternativas para manter o negócio. Assim, a ITAUTEC intensificou sua presença em outros setores, que não o mercado corporativo, seu foco até então.

Em 1987, exportou seu sistema de automação comercial para Portugal.

Em 2001, exportou os primeiros caixas automáticos para os Estados Unidos e a Europa, além de participar pela primeira vez em feiras internacionais com stand próprio.

Atualmente a empresa atua nos mercados corporativo e doméstico, por meio das seguintes áreas de negócios: Soluções de Automação (Bancária com caixas automáticos e terminais caixa; Comercial com terminais de ponto-de-venda, impressoras fiscais, terminais de autoatendimento e plataformas de software), Soluções de Computação (desktops, notebooks, netbooks e servidores comercializados com a marca ITAUTEC) e Serviços Tecnológicos (outsourcing, assistência técnica, infraestrutura e instalações).

Em 2010, a empresa obteve o faturamento líquido de R$ 1.57 bilhões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com