TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso De Padrão Tecnológicos: O Caso Da Itautec

Dissertações: Estudo De Caso De Padrão Tecnológicos: O Caso Da Itautec. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  1.098 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual o paradigma tecnológico que podemos caracterizar como condicionante para as decisões tecnológicas tomadas pela Itautec-Philco?

O paradigma tecnológico que podemos caracterizar como condicionante para as decisões tecnológicas tomadas pela Itautec-Philco foi que os mercados principalmente o de computadores tornaram-se mais complexos, dinâmicos e incertos, pois , este produto vem atravessando um processo de amadurecimento e “comoditização” de suas tecnologias e as novas tecnologias,são mais rapidamente disponíveis

2) O que são padrões tecnológicos? No caso da Itautec-Philco, como eles se configuram?

De acordo com os autores citados no texto, os padrões tecnologicos são as normas de uniformidade no aspecto e na qualidade do que se produz, eles podem ser considerados como uma codificação da experiencia tecnologica acumulada. Proporcionam certa disciplina e sinalizam as direções das estratégias de produtos e os períodos de introdução de novos produtos, eliminam a duplicação de esforços, sendo uma necessidade no desenvolvimento de estratégias globais. Eles desempenham a função de reduzir a variedade de um produto genérico, incentivam á inovação, permitindo o aperfeiçoamento de produtos e serviços sem que seja necessário criar todo um sistema verticalmente ou horizontalmente integrado, provendo métodos aceitos para a produção de nformação, e prescrevem níveis aceitáveis de desempenho. No caso do objeto este caso, a Itautec-Philco possui linhas de produtos de informática e de bens eletrônicos de consumo; A família Infoway tem como principais características a clara definição de nichos de mercado: o mercado corporativo, com máquinas mais simples, usadas basicamente como terminais de computador e estações de grandes redes; o mercado SoHo (pequenos escritórios e uso doméstico), com recursos como fax, secretária eletrônica e multimídia; e o mercado doméstico, com recursos avançados de multimídia, visando substituir o vídeo-game e buscando maior integração com recursos como Internet

3) No caso da Itautec-Philco, como o padrão tecnológico afetou a trajetória tecnológica da empresa?

A diferenciação do produto por parte da Itautec-Philco e a definição de nichos de mercado com padrões de consumo mais sofisticados visam fazer com que a empresa escape da competição fundada unicamente em preço.

4) No caso da solução de multimídia desenvolvida pela Itautec-Philco, como ela pode ser associada com a aprendizagem tecnológica da empresa?

O conhecimento a respeito das tecnologias para vários dos componentes de um kit multimídia já havia sido desenvolvido anteriormente para outros produtos eletrônicos de áudio e vídeo. A combinação destes componentes para novos usos, incluindo, no caso da Itautec-Philco, peças como o controle remoto, agrega valor ao produto, preserva as tecnologias adotadas pela indústria e exige um processo de aprendizagem mais simples para utilização da inovação pelos usuários. O destaque está, mais do que para os componentes em si, para a “solução de multimídia”, agregando um conjunto de funções para o usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com