TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identidade Visual e descreva as principais razões de sua importância

Tese: Identidade Visual e descreva as principais razões de sua importância. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Tese  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 4

1. De acordo com seus estudos realizados nessa unidade de aprendizagem, explique o que é Identidade Visual e descreva as principais razões de sua importância. (2,0 pontos)

Identidade visual é a primeira impressão que queremos passar para o nosso cliente. São as cores, formato e tamanho de letra, símbolos que usaremos para criar um site, cartão de visita, desenhar uma logomarca. E ela é muito importante, pois é nela que iremos identificar o serviço de uma empresa. O design deverá saber qual seu publico alvo, e criar a logomarca mais apropriada. A identidade visual definirá o estilo da sua empresa, se é uma empresa mais jovem, ou voltada mais para um publico tradicionalista.

Ex. o seu ideal é atingir o publico mais jovem. Faça sua logomarca com cores mais vivas, vibrantes, use fontes modernas, mas se o seu objetivo é o cliente mais tradicionalista, deverá usar cores mais claras, nada muito chamativas

Fonte complementar de consulta sobre o assunto.

Manual de Identidade Visual da Conab

http://www.conab.gov.br/downloads/publicidade/miv.pdf

2. Observe os 3 grupos de imagens abaixo. Cada grupo tem uma fileira de obras de um determinado movimento artístico e outra fileira de ilustrações ou anúncios inspirados nas características do referido movimento. Sua resposta deve atender ao que pede o item “a” e “b”. (3,0 pontos)

a) Diga o nome do movimento artístico em cada um dos grupos de imagens.

b) Descreva as características do movimento artístico visíveis em cada ilustração ou anúncio.

Grupo 1

a) Cubismo

b) O cubismo utilizava formas geométricas para desenvolver suas artes. Ex. cones, cilindros e esferas.

Grupo 2

a) Construtivismo

b) O construtivismo se baseia em fazer suas imagens com fotomontagem, sobrepondo letras em cima de imagens, fotogramas, justaposição, colagem e uso de tipografia.

Grupo 3

a) surrealismo

b) O surrealismo é o movimento que transmite imagens que vão além do que é real, ele é voltado para o inconsciente, para nossas intuições e sonhos.

3. Identifique se as afirmações abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F). Quando falsas, explique porque e descreva o verdadeiro. Atenção! Não há afirmação meio falsa nem meio verdadeira. Se a frase tiver qualquer aspecto falso, ainda que o restante esteja correto, a afirmação será falsa e você deverá dizer o motivo, descrevendo o correto. (3,0 pontos)

[F] Peter Behrens, ao desenvolver o que seria o primeiro projeto visual integrado, que incluía o projeto arquitetônico das fábricas, a marca, os catálogos e os mostruários, trabalhou de modo a reforçar o conceito dos movimentos Artes e Ofícios e Art Nouveau, que defendiam a valorização estética, sem considerar a funcionalidade do produto.

As ideias de Peter Behrens eram diferentes das dos movimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com