TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDENTIDADE VISUAL

Trabalho Escolar: IDENTIDADE VISUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/1/2015  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Identidade visual

A aparência é o que destaca uma pessoa à primeira vista, e é também o que destaca uma instituição. Entenda como a identidade visual de sua empresa pode favorecer o negócio.

O que é identidade visual?

Identidade visual é a representação da identidade da empresa por meio de formas gráficas. É ela que coloca a marca no campo da imagem e gera o interesse das pessoas pelo produto, serviço ou ideia que oferece. A identidade visual é composta por nome, logotipo, cor e pela forma como a empresa aplica esses elementos nos diversos meios de divulgação.

Por que ter uma boa identidade visual?

Uma empresa não pode existir sem uma identidade visual. Ela precisa da criação gráfica em diversos pontos. No logotipo, na fachada da loja ou empresa, no material impresso, na publicidade televisiva e em toda comunicação via internet.A falta dela gera perdas substanciais em vendas e valor. Já imaginou comprar um produto sem rótulo? Nada confiável, não é? Pois é assim que vemos uma empresa. Sem uma identidade visual consolidada e adequada ao produto/serviço, a empresa perde seriedade e interesse por parte dos consumidores.Antes da criação gráfica é preciso definir alguns pontos:

• O que você oferece?

• Qual é seu público?

• Como quer atingir o público?

• Qual imagem quer passar?

• Em quais meios vai anunciar?

Tudo influencia na hora de decidir como criar a parte visual de uma empresa. Afinal, diferente do que muitos pensam, não se consolida a imagem de uma marca da noite para o dia.

Identidade visual na prática

A construção de uma boa imagem depende de um serviço de qualidade, especializado. Para isso, você precisa de uma empresa com foco em identidade visual. O Melhor Fornecedor contata essas empresas e oferece 3 orçamentos para você fechar negócio.Além de um bom serviço é necessário que a empresa saiba escolher os melhores elementos. A cor é um dos principais pontos na identidade visual de uma marca. Por isso vamos dar algumas dicas para você entender se está indo pelo caminho certo.As cores e suas aplicaçõesVermelho: Indica energia e calor. É ideal para marcas de fast-food e também para academias, pois estimula a fome e representa força.Amarelo: Cor estimulante, está mais ligada à nobreza e à criatividade. Chama bastante atenção e é mais aplicada em restaurantes e marcas de carro.Verde: É a cor que representa a natureza e indica energia. Sua utilização ideal é em produtos naturais e convênios médicos.Azul: O claro é voltado para tranquilidade e confiança, já o escuro representa superioridade. Esse último é usado por muitas empresas líderes de mercado, como Carrefour, HP e Samsung.Aplique todas essas dicas em sua empresa e obtenha melhores resultados quanto à imagem e ao valor da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com