TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificação De Um Processo Utilizando MATLAB

Casos: Identificação De Um Processo Utilizando MATLAB. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

Um ensaio com um sistema físico foi realizado para a determinação de seu comportamento dinâmico. Para o mesmo, a entrada foi variada na forma de vários degraus em sequência e a saída foi realizada com um tempo de amostragem de 0,3s. No sistema foram identificadas duas variáveis, "u" e "y" ; "u" apresenta as amostras da entrada aplicada ao processo e a variável "y" contém as amostras medidas na saída do processo.

Gráficos 01 e 02 – Em ordem, primeiramente temos o gráficos linearizado da entrada e a sua direita o gráfico linearizado da função de saída.

Com auxílio do software MATLAB foi possível identificar o comportamento dinâmico do processo através de duas funções de transferência que são apresentadas a seguir. Para uma análise correta os dados fornecidos foram linearizados, visto que o ponto de operação do sistema não era a origem. Primeiramente, na linearização foi realizada uma média dos pontos em "y" da origem até o ponto onde a curva começa a crescer, em seguida, esse valor que é praticamente constante foi diminuído da saída "y", consequentemente não entrando no estudo. Com este processo realizado, uma entrada nula gerou uma saída nula.

Primeira Ordem

Onde: b = 0.2678

a = -0.9261

1.1. Segunda ordem

Onde: b1 = 0.1177

b0 = 0.2669

a1 = -0.5697

a0 = -0.3239

Com o MATLAB foi encontrado os valores para os coeficientes da equação que traçam o gráfico de forma mais aproximada dos pontos dados, ou seja, os coeficientes que minimizam ao máximo os erros quadráticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com