TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imagem gráfica e desenho

Resenha: Imagem gráfica e desenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

O desenho dentro da engenharia é por sua vez menosprezado.Mas se resume em uma das ferramentas imprescindível para o nosso dia a dia, quer seja engenheiros, médicos, arquitetos e etc.

As imagens de novas peças, mecanismos dentre outros são idéias que saem do pensamento dos engenheiros, técnicos e etc. Essas imagens são materializadas atraves de outras imagens: os desenhos. O projeto destes sistemas passa por várias fases, em que o desenho é usado para criar, transmitir, guardar e analisar informação.

A descrição com o objetivo de interpretar, analisar e, principalmente, estabelecer modos de intervenção no relacionamento dos espaços implica uma atitude de representação gráfica, caracterizada por uma simbologia própria e, consequentemente, uma linguagem própria.

Esta representação gráfica e o desenho em geral satisfazem e estão presentes em praticamente toda a atividade humana. O desenho é uma das formas mais antigas de comunicação e uma das que não foi trocada por outro meio de comunicação e menos sofreu mudanças ao longo do tempo. Mesmo cada vez mais sofisticada, prevalece e assume lugar de destaque no âmbito do registro e da comunicação sobre as formas dos artefatos e a configuração dos espaços nos quais e com os quais vivemos.

Num primeiro momento esta comunicação é transmitida atraves de esboços mais ou menos elaborados. Nas fases seguintes os desenhos ganham mais complexidade e apos isto os desenhos podem passar para suportes informáicos com o auxilio de sistemas que facilitam no desenvolvimento de projetos tais como o CAD, CAM e CAE e com estes mecanismos o intervalo de tempo entre a ideia e o produto original reduz-se drasticamente assim como também reduz o custo.

No campo a engenharia o desenho é uma ferramenta de trabalho ele acompanha um novo componente desde sua ideia inicial até a fase de produção, finalização e inclusive de venda. De fato o desenho tecnico é, em geral, acompanhados de muitas anotações e explicações, como, por exemplo, dimensões, material de que se deve ser fabricado, normas que o enquadram, notas de montagem, escalas, etc.,que o complementam e sem as quais não seria possível sua fabricação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com