TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do SIG em empresas

Tese: Importância do SIG em empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2014  •  Tese  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

• A importância do SIG nas corporações

Muitas empresas hoje usam o sistema SIG, pois proporciona uma maior confiabilidade dos dados, que são monitorados em tempo real, além disso, a diminuição do retrabalho. Claro que e algo que é conseguido com o auxilio e o comprimento dos funcionários, responsável por fazer a atualização dos dados do SIG que faz com que a empresa possa interagir, para que as informações trafegam pelo módulo em tempo real, ou seja, uma ordem de vendas dispara o processo de fabricação com o envio das informações para múltiplas bases, do estoque de insumos à logística do produto. Tudo realizados com dados organizados, integrados e não redundantes.

Ao fazer dentro de sua empresa a qualidade de todo o processo de produção para SIG, venda e faturamento, a empresa tem mais subsídio para se planejar, diminuir gastos e repensar a cadeia de produção. Um bom exemplo de como o SIG revoluciona uma companhia é que com uma melhor administração da produção e do estoque, a empresa pode reduzir o tempo com que a mercadoria fica parada no estoque, ou seja a empresa passa a produzir de uma forma mais inteligente, rápida e melhor.

Com o sistema SIG a tomada de decisões também muda. Imagina uma empresa que por algum motivo, talvez uma mudança nas normas de segurança do seu produto precise modificar seu aspecto de fabricação. Com o SIG todas, as áreas dentro da empresa e informada da sua mudança de uma forma mais eficiente e rápida, tanto para a compra de talvez um novo produto, quanto para o pessoal de marketing para uma nova mudança na sua campanha publicitária. Tudo realizado em um espaço de tempo muito mais curto do que sem a presença do sistema.

Esses é apenas um exemplo. Porém, de acordo com a empresa, é possível direcionar ou adaptar o ERP para outros objetivos, estabelecendo prioridades que podem tanto estar na cadeia de produção quanto no apoio ao departamento de vendas como na distribuição, entre outras. Com a capacidade de integração dos módulos, é possível diagnosticar as áreas mais e menos eficientes e focar em processos que possam ter o desempenho melhorado com a ajuda do conjunto de sistemas.

• Como obter sucesso na implantação do SIG

Manter o programa de implantação de acordo com o cronograma é frequentemente muito difícil. Ninguém afirmaria que este é um processo elementar. Mas independentemente do sistema ou do projeto, existem alguns pontos chave para o sucesso.

* Total comprometimento da alta direção no projeto: Sem comprometimento de recursos (dinheiro, tempo, educação) da administração, o projeto se estenderá por um grande tempo. O gerenciamento do projeto deve ser visível a todos

* Intercomunicabilidade com o mundo exterior: Certifique-se de que o desenvolvimento do projeto está prontamente disponível a todos os colaboradores da organização. Envolva e mantenha envolvidos os futuros usuários, o consultor não conhece as exceções, o usuário sim.

* Gerencie as expectativas: Dependendo do grau de evolução da empresa, é até possível que o sistema ERP não tenha performance superior ao sistema em uso. Lembre-se que outras vantagens do ERP são a habilidade de integrar aplicativos, reduzir tempo de ciclos e reorganizar métodos, não apenas funcionalidade.

* Não condicione

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com