TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industrial

Por:   •  22/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho

De

Inspeção e processo de manutenção

                Manutenção Corretiva na Bomba AutoClave ASL-250-01

[pic 1]

*Equipamento: Bomba hidropneumática

*Fabricante: AutoClave Engineers

*Modelo: ASL250-01

*Pressão: 38.400 PSI

*Utilização: Esse tipo de equipamento é utilizado para testes de pressão em mangueiras, ferramentas, válvulas (agulha, esferas…), injeções de produtos químicos

*Manutenção preventiva na Bomba ASL250-01

  1. Substituição da mola das checks valve: Com um uso constante em 6 meses é indicado a preventiva de substituição das molas para que as checks de entrada e saída continuem executando suas respectivas funções.

  1. Substituição das esferas das checks valve :A troca das esferas é feita porque com uma constante de trabalho acabam sofrendo deformações pelas impurezas nos fluidos usados na pressurização e com isso não exercem a vedação em sedes.

 

  1. Substituição dos pilotos: A troca dos pilotos é importante serem feitas porque consequência do uso, acabam ficando não conformes, fazendo com a bomba não bate corretamente, deixando-a “meio louca”, não deixando o teste de pressão ser executado.

  1. Substituição da mola dos pilotos: Essa substituição são feitas para que os pilotos continuem trabalhando na direção e curso final correto, permitindo que a bomba funcione corretamente ajudando a mesma a não equalizar.

  1.  Substituir as sedes da check valve: A substituição das sedes são feitas porque uma vez que já foram feitas muitas lapidações na mesma, ocorre uma fadiga, um desgaste no material onde que mesmo com a retifica não consegue se chegar ao grau certo para fazer a vedação entre sede e esfera , tudo isso causado pelas impurezas que passam pelas checks valve.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com