TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática - Autocad

Trabalho Universitário: Informática - Autocad. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  3.850 Palavras (16 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 16

Escola Estilo

Técnico em Segurança do Trabalho

Trabalho de informática

“AUTOCAD”

Nome: Bruno Martins, Diulia Campos

Turma: 18

Turno: Noite

Professor: Cristian Garcia

Pelotas, 13 de agosto de 2014.

Sumario

Introdução.................................................................................................1

Historia do AutoCAD.....................................................................................

Importância do AutoCAD na engenharia arquitetura..............................

Passo a passo para usar o AutoCAD.....................................................

Comandos AutoCAD..........................................................................

Introdução

O software desenvolvido pela empresa Autodesk denominado AutoCAD, é utilizado para desenvolver projetos e peças de desenho técnico, tanto em duas dimensões quanto para modelos em 3D. O AutoCAD é uma ferramenta indispensável para o trabalho de profissionais de engenharia, arquitetura e design; disponível para os sistemas operacionais do Windows e Mac OS.

Para iniciar o uso de suas ferramentas, é preciso conhecer suas funções principais e básicas. Iniciaremos com introdução aos materiais, que são conjuntos de imagens as quais servem como padrão para a aparência das superfícies do projeto. O programa possui a chamada Biblioteca de Materiais, composta por uma infinidade de modelos previamente elaborados e prontos para serem aplicados a cada tipo de projeto, ou também para desenvolvimento de novos tipos.

A Biblioteca de Materiais é dividida por categorias, são elas: Acabamento, Concreto, Portas e Janelas, Pano e Tecido, Pavimento, Alvenaria, Metais, Madeiras e Plásticos. É importante saber que os objetos padrões do programa são desenvolvidos de um material denominado Global, o qual serve como base e referência para a construção de outros materiais, pois possui uma configuração master e não pode ser excluído, podendo apenas ser alterado.

Para visualizar os materiais disponíveis, selecione a opção Materiais na barra de ferramenta no menu superior. Se preferir ter uma visualização prévia de cada tipo de material, selecione o modo Preview (Pré-visualização) e para alterar selecione Modificar. A opção de Modificar permite a alteração de cores das texturas, aplicação de reflexo ou até mesmo a aplicação de uma nova transparência para cada objeto.

Historia do AutoCAD

AutoCAD é um software do tipo CAD — computeraided design ou desenho auxiliado por computador - criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982.

É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia geográfica, engenharia elétrica e em vários outros ramos da indústria. O AutoCAD é atualmente disponibilizado em versões para o sistema operacional Microsoft Windows e Mac OS, embora já tenham sido comercializadas versões para UNIX.

A partir da versão R14 (publicada em 1997) potencializa a expansão de sua funcionalidade por meio da adição de módulos específicos para desenho arquitetônico, SIG, controle de materiais, etc.

Outra característica marcante do AutoCAD é o uso de uma programação consolidada em linguagem interpretada, conhecida como Auto LISP (derivado da linguagem LISP) ou uma variação do Visual Basic que permitem personalizações de rotinas e comandos.

Interpreta também sequências de comandos comuns gravados em arquivos de texto geralmente com a extensão SCR carregados através do comando script, estes sem relação com a linguagem LISP, embora possam também conter este código.

AutoCAD Versão 1.0 (Release 1.0) - Dezembro 1982

Dezembro de 82 a Autodesk Lança o AutoCAD v.1.0 (R1). A especificação R1 não existia, serve apenas como referência.

AutoCAD Versão 1.2 (Release 2.0) - Abril 1983

AutoCAD Versão 1.3 (Release 3.0) - Agosto 1983

AutoCAD Versão 1.4 (Release 4.0) - Outubro 1983

AutoCAD Versão 2.0 (Release 5.0) - Outubro 1984

AutoCAD Versão 2.1 (Release 6.0) - Maio 1985

Maio de 85 a Autodesk Lança o AutoCAD v.2.1 (R6) as mudanças no AutoCAD começam a ser marcantes, pois nesta versão surgiam os comandos E-LEV, VPOINT, HIDE Permitindo extrusões e visualização da plotagem. É nesta versão que o AutoCAD começa a trabalhar em 3D.

AutoCAD Versão 2.5 (Release 7.0) - Junho 1986

Junho de 86 a Autodesk Lança o AutoCAD v.2.5 (R7) o espaçamento entre os lançamentos das atualizações são compensadas pelas evoluções no programa.

AutoCAD Versão 2.6 (Release 8.0) - Abril 1987

Abril de 87 a Autodesk Lança o AutoCAD v.2.6 (R8) chegam os comandos 3DLINE (linha 3D), 3DFACE (plano em 3D).

AutoCAD Release 9.0 - Setembro 1987

Setembro de 87 surge o AutoCAD Release 9, muito semelhante à versão 2.6, porém com o pull-down menu, o AutoCAD começa ser mais interativo.

AutoCAD Release 10.0 - Outubro 1988

Outubro de 88 surge o AutoCAD Release 10, O AutoCAD se torna mais profissional, um novo sistema de coordenadas UCS (UserCoordinates System) novos recursos em 3D comandos como: 3DPOLY,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com