TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infraestrutura De T.i

Trabalho Escolar: Infraestrutura De T.i. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

complexidade da infraestrutura de TI está cada vez maior. Você está seguro para administrar este ambiente? Arquitetura de Redes, Infraestrutura de Banco de Dados, Ambiente de Softwares (ERP, CRM, SCM, etc.) necessitam cada vez mais de uma visão técnica e holística. Dominar este ambiente é fundamental para você, profissional de infraestrutura. Segurança, Datacenter, Virtualização e Cloud Computing são desafios presentes no cotidiano das empresas. Aprenda a dominar este ambiente de maneira profissional. Afinal, sem uma boa infraestrutura é impossível manter qualquer Organização.

Tudo sobre Marketing Digital

Dados, Dicas e Novidades sobre o mercado de marketing digital

Main menu

Skip to content

Início

Autores

Post navigation

← Previous Próximo →

Web 3.0: Como funcionará a publicidade online nos próximos anos?

Posted on dezembro 22, 2010 by mediafactorydigital

Para entender o que é (será) a Web 3.0, precisamos compreender o conceito de Web 2.0. A Web 2.0 representa um avanço nas tecnologias que modificaram o comportamento da sociedade online. Nela, os usuários de internet aprenderam a utilizar com eficiência as ferramentas de busca, encontrando rapidamente qualquer informação, pessoa ou produto com uma simples e rápida pesquisa. A Web 2.0 também é marcada pela era da interação. As redes sociais tornaram-se um canal de comunicação direta e aberta, e ampliaram o compartilhamento de conteúdo, dando a qualquer usuário o acesso à informação.

A Web 2.0 também inovou a publicidade online. Na web, o conceito dos 4Ps (Produto, Preço, Praça e Promoção) criado por Philip Kotler, foi substituído pelo dos 4Es (Entretenimento, Envolvimento, Engajamento e Emoção), criado pela experiência coletiva. Vender um produto ou serviço é mais difícil para as agências, mas o processo de compra precisa ser divertido para os consumidores. As redes sociais tornaram-se um novo canal de suporte para o marketing, permitindo a viralização de campanhas em um curto período de tempo com maior impacto a públicos segmentados.

E como será isso dentro de 5 ou 10 anos? Prever algo sólido para a internet é impossível e ilógico se levarmos em consideração a evolução diária das ferramentas online. Entretanto, existem estudos que apontam uma “previsível” evolução, chamada de Web 3.0. De acordo com essa teoria, haverá um grande salto de sinergia causado pela banda larga, acesso móvel à internet e tecnologia de rede semântica, utilizados ao mesmo tempo de forma inteligente e atingindo resultados mais precisos e maduros. A Web 3.0 tende a organizar e agrupar as páginas por temas, assuntos e interesses previamente expressos pelo internauta. Isso mudará novamente os hábitos de utilização da web, e conseqüentemente a forma de se fazer publicidade.

O marketing online será realizado por demanda, extremamente segmentado, direcionado, e mais inteligente, baseando-se no consumo de informação e interesses individuais de cada usuário. Claro que esses dados são pura especulação e nada precisos. Muita coisa mudará nos próximos meses. Novas ferramentas serão apresentadas e as já existentes serão incrementadas para abranger novas funcionalidades. A única certeza é que precisamos estar cada vez mais antenados e atualizados para acompanhar a evolução e não cair na estagnação. A internet como canal de comunicação de massa já é uma realidade. Cabe a nós adaptar e utilizá-la

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com