TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interação Humano Computador

Ensaios: Interação Humano Computador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  514 Visualizações

1. Conceitue Interação Humano Computador.

É a junção homem/ computador, ou seja, uma ação que se desenvolve com intermédio da maquina e ser humano, ou seja, necessariamente um precisa do outro para que a ação seja desenvolvida.

2. Diferencie IHM de IHC.

Interface Homem-Máquina (IHM).

IHM- Interface homem máquina. É uma disciplina que trata do projeto, da implementação e da avaliação de sistemas interativos destinados ao uso humano,ou seja,interface seria a comunicação entre sistemas heterogêneos os quais, pelo menos em um primeiro momento, não possuem a capacidade de se relacionarem entre si por eles mesmos. É nesse contexto que temos a interface, que surge para fazer o papel dessa ponte, desse “elemento de ligação” entre essas partes distintas.A IHM é entendida como um subsistema do software interativo, que possui estrutura e processos.

a- Estrutura (componentes)

b- Processo (interação do usuário)

A IHM também é vista como uma linguagem de sinais.

IHC- conhecida como interação homem-computador. O estudo do IHC contribui para que usuários, principalmente os inexperientes, possam obter maior produtividade no trabalho. Neste sentido podemos dizer que o conjunto de programas e aparelhos materiais permite a comunicação entre um sistema informático e seres humanos.

3. Identifique em sites ou programas os Componentes de IHC abordados. Capture a tela dos mesmos e indique os elementos encontrados.

Os modelos de componentes da IHM são classificados em: Classes de Interações, Classes de objetos de Interação, Classes de Sistemas de Significado, Modelos Primitivos.

O modelo apresenta uma maneira de organizar a estrutura dessas interfaces e os conhecimentos para selecionar, configurar e avaliar os elementos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com