TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interface Humano Computador

Dissertações: Interface Humano Computador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 3

INTERFACE HUMANO COMPUTADOR

BANHEIRO ADAPTADO IDOSO

Tubarão

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 2

2 PUBLICO ALVO 3

3 JUSTIFICATIVA DAS FUNCIONALIDADES PROPOSTAS NA INTERFACE 3

4 PRINCIPIOS DE UM BOM PROJETO 4

4.1 VISIBILIDADE 4

4.2 AFFORDANCE 4

4.3 MODELO CONCEITUAL 4

4.4 MAPEAMENTO 4

4.5 FEEDBACK 4

4.6 COMUNICABILIDADE 4

5 PROTÓTIPOS 5

6 CONCLUSÃO 6

1 INTRODUÇÃO

Esse projeto visa adaptar os elementos atuais de um banheiro comum, para melhorar a experiência do publico alvo, ou seja, pessoas idosas, que tem mais dificuldades para se deslocar e para fazer movimentos que exijam mais força ou mais movimentos.

Espero que essa ideia venha empolgar os arquitetos, para que ao desenharem um modelo de banheiro possam estar pensando também nessas pessoas, que acabam sendo deixadas de lado quando se fala em inovação. Vamos descobrir e buscar sanar algumas dificuldades encontradas na minha própria família. Tive uma experiência com uma avó minha, que tinha dificuldade de locomoção e seu banheiro não era adaptado, buscávamos sempre estar colocando coisas novas no banheiro, mas acabava ficando muitas coisas diferentes e não supria as necessidades. Através dessa nova ideia, essas dificuldades seriam sanadas.

2 PUBLICO ALVO

O publico alvo dessas melhorias serão pessoas acima de 65 anos. Com qualquer tipo de dificuldade de locomoção, movimentação e que tenham vontade de se sentir mais confortáveis e a vontade.

3 JUSTIFICATIVA DAS FUNCIONALIDADES PROPOSTAS NA INTERFACE

Tive uma experiência com uma avó minha, que tinha dificuldade de locomoção e seu banheiro não era adaptado, buscávamos sempre estar colocando coisas novas no banheiro, mas acabava ficando muitas coisas diferentes e não supria as necessidades. Através dessa nova ideia, essas dificuldades seriam sanadas.

4 PRINCIPIOS DE UM BOM PROJETO

4.1 VISIBILIDADE

A parte visual seria bem tranquila, pois trocaríamos todo que fosse de rosquear, por botões, na pia terá apoio de braço, macio para que a pessoa se sinta mais confortável enquanto estiver lavando as mãos, escovando os dentes, lavando o rosto. No box do chuveiro, penso em colocar apoio nas laterais e trocar o registro do chuveiro por botão. No vaso sanitário, a descarga também seria mais facilitada, tirando aquela descarga por pressão ou por cordinha e colocando uma que fosse acionada de forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com