TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interpretação de Imagens

Por:   •  26/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS

Aluna: Júlia Magalhães

No modelo estereoscópico número 2 foi possível identificar algumas feições com o auxilio de uma estereoscópio de bolso, que serão descritas abaixo de acordo com suas tonalidades, forma, padrão de drenagem, densidade, textura, tamanho, sombra, contexto e posição geográfica.

FEIÇÃO 1: Pelas características da região, sugere-se que seja uma área de cultura de cana-de-açúcar, por esta possuir textura lisa, cor clara (nível de cinza médio), e formato regular, pode-se dizer que o cultivo  encontra-se num estágio inicial. Não possui padrão de drenagem aparente.

FEIÇÃO 2: A segunda feição identificada no modelo sugere uma área de floresta, possui tonalidade escura (nível de cinza mais elevado) e textura rugosa, é uma área grande, porém, não aparenta possuir vegetação de grande porte.

FEIÇÃO 3: Essas regiões da imagem possuem características semelhantes como textura lisa, cor escura e formas irregulares e arredondadas, o que pode sugerir áreas alagadas (área de charco), onde as partes mais escuras possuem uma maior quantidade de água empoçada.

FEIÇÃO 4: Essa área, possui, assim como a feição 1, características que sugerem cultura de cana-de-açúcar, textura lisa e forma regular, contudo a tonalidade é mais escura, o que aparentemente o cultivo esteja em um estágio de crescimento mais avançado.

FEIÇÃO 5: Essa região resume-se a região do papel vegetal pintada de preto. Essa área possui construções, aparentemente casas residenciais, bem distribuídas em quadras, com fácil acesso, e região plana.

 5.1: O porte dessa construção é maior, sugerindo uma região comercial (fábrica, galpão, distribuidora).

FEIÇÃO 6: A feição é representada por linhas vermelhas no papel vegetal, são ruas que possuem textura lisa, cor clara, o que não deixa que sejam confundidas com rios, e forma regular.

6.1: Por ser uma região de floresta, as vias sugerem uma trilha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com