TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Isaac Newtoon E As Tres Leis

Por:   •  26/3/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Bimestre:

 1°

Tarefa:

1

Data

MAR29

Turma:

-

Disciplina: TFGE

Curso: Engenharia

Nome: Gabriele Lino do Nascimento 

RA: N0745B2

Bibliografia

Frazão, D. (13 de Janeiro de 2020). Fonte: Ebiografia: https://www.ebiografia.com/isaac_newton/

        ISAAC NEWTON E AS TRÊS LEIS

Isaac Newton nasceu em Woolsthorpe, uma pequena aldeia da Inglaterra, no dia 4 janeiro de 1643. Físico, astrônomo e matemático inglês. Suas descobertas a formulação das três leis do movimento levaram a lei da gravitação universal e a descoberta da composição da luz branca o que conduziu a física optica.

Nos meados de 1665, a Inglaterra sofreu com a Peste Negra e com isso a Universidade de Cambridge onde Newton estudava foi fechada e ele teve que voltar para sua cidade, Woolsthrope. O período que manteve afastado foi considerado muito produtivo para os seus estudos. Nessa época, ele estudou sozinho e realizou diversas anotações com informações sobre óptica, mecânica e gravitação.

Ao cair da arvore uma maçã em cima de sua cabeça Isaac entendeu tudo, ele descobriu que somos atraídos por algo, e esse algo também nos atrai, logo então somos puxados pela terra, e também puxamos ela. Portanto, seu maior questionamento era “por que a lua não cai na terra, ou não é atraída por ela?” Depois de diversos questionamentos ele entendeu que a lua não cai na terra devido a velocidade e gravidade, e que as forças automaticamente ficam brigando entre si. A velocidade leva a lua para frente e a gravidade puxa a lua para o centro da terra, criando assim a orbita da lua ao redor do planeta.

Ele também descobriu a decomposição da luz. Newton fez um raio de sol passar por um prisma e observou que ao penetrar no vidro a luz é branca, mas quando sai do outro lado divide-se em diferentes cores de um arco-íris, concluindo assim que a luz é na verdade composta pela mistura dos raios de todas essas cores juntas.

Newton construiu o primeiro telescópio refletor utilizando espelhos obtendo assim uma imagem muito mais nítida do que os modelos da época.

Estabeleceu as três leis do movimento, conhecida como as três leis de Newton.

1° LEI DE NEWTON: Inércia

“Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.” Ou seja um objeto só entra em movimento quando uma força é aplicada sobre ele.

2° LEI DE NEWTON: Fundamental da Dinâmica

“A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é aplicada.” Entende-se que quanto mais massa tem um corpo, mais força será necessária para tira-lo do estado de repouso ou inércia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com