TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS ELETRÔNICOS DA SEÇÃO XXI

Tese: JOGOS ELETRÔNICOS DA SEÇÃO XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/7/2014  •  Tese  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

aiCriado por Nolan Bushnell e Ted Dabney, o Pong marca a história da indústria de softwares de entretenimento ao lançar o primeiro vídeo game a fazer sucesso considerável. O mercado teve uma considerável recepção ao Pong e graças a este resultado, em junho de 1972, Nolan Bushnell e Ted Dabney fundaram a Atari – uma das empresas responsáveis pela popularização do mercado de jogos eletrônicos na atualidade[4].

Vários títulos de jogos com diferentes gêneros e qualidades gráficas e de áudio foram criados. É importante ser feito um destaque ao mercado conquistado pela Nintendo – tida como grande símbolo mundial dos vídeo games pela sua competência e sucesso na venda destes aparelhos/jogos na época pós-Atari - ao lançar a “Super Mario Brothers Series”. Num total de 80 jogos com a marca Mário Bros., foram vendidas 200 milhões de cópias[5].

Hoje, o mercado de games se destaca internacional de forma impressionante. Segundo Douglas Lowenstein, presidente da Associação de Software Digital Interativo, a introdução de novas máquinas e o respectivo acréscimo na demanda por softwares e a expansão do número de jogadores deixa claro que a indústria de software de entretenimento será a maior força na economia norte-americana nos próximos anos.

2. JOGOS ELETRÔNICOS DO SECULO XXI

2.1 6ª Geração

A sexta geração, a dos 128-bit, e começara com o lançamento do Sega Dreamcast (1998 no Japão, 1999 nos Estados Unidos). Embora o Dreamcast tivesse sido bem aceito, as vendas caíram no momento em que a Sony anunciou o lançamento do PlayStation 2 para 2000. Em 2001, a Sega abandonou o console e passou a dedicar-se exclusivamente à jogos. O console vendeu 10 milhões de unidades.

O PlayStation 2, lançado em 2000, continuou o legado de sucesso do PlayStation. Apoiado pela compatibilidade com jogos do original, o fato de rodar DVDs, e apoio da maior parte dos desenvolvedores, o PS2 vendeu 120 milhões de consoles em 7 anos.

A Nintendo anunciou em 1999 que estava desenvolvendo o sucessor do N64, com processadores desenvolvidos pela IBM. Originalmente

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »