TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JSL e o ambiente

Resenha: JSL e o ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Resenha  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

operacionais e administrativas da nossa empresa, buscando sempre pelo equilíbrio do desenvolvimento do negócio nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

JSL ,buscam inovar em sustentabilidade para oferecer diferencial no mercado. Investir em novos meios de serviços de qualidade em relação ao transporte eco amigáveis’ é uma tendência irreversível e que traz benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a consolidação novo conceito eco-amigável. Objetivo de ter moto com motor flex e motor totalmente elétricos alimentado por uma bateria de íons de lítio, e contêm tanto um modo de controle manual quanto automático .

Para alcançar os níveis exigidos pelo programa, as motocicletas receberam adaptações tecnológicas, com destaque para a implantação de injeção eletrônica em veículos de baixas cilindradas. Pontos de inspeção, em que são feitas medições com equipamentos certificados, de acordo com os mais rígidos padrões nacionais. Gestão da compra responsável baseada em boas práticas de governança corporativa, assim como do uso e descarte adequado de todos os resíduos que geramos, tais como pneus, óleo e água. Separação dos resíduos recicláveis descartados (papel, vidro, plástico, metal e orgânico) e a sua destinação às associações/cooperativas de catadores de materiais recicláveis; mantêm o programa (que destina uniformes e malotes sem condições de uso para cooperativas que os transformam em roupas, mochilas e sandálias) e promovem o descarte adequado de resíduos especiais como pneus, computadores, lâmpadas fluorescentes, óleo lubrificante e baterias de veículos. Da mesma maneira, temos consciência sobre a necessidade de proporcionarmos maior segurança aos nossos colaboradores, terceiros e agregados, bem como junto às comunidades onde estamos presentes. A sustentabilidade vem crescendo a cada dia em todas as nossas áreas, seja pelo crescimento econômico (de 25% ao ano), pela administração de recursos naturais (como água e energia) e insumos (como óleo e pneu); seja pela geração de empregos para mais de 22 mil pessoas (e beneficiando 60 mil pessoas indiretamente).Além disso, destacamos as ações de treinamento e as campanhas de conscientização sobre segurança e saúde; e o apoio a diversos projetos sócio culturais, realizados por meio do Instituto Julio Simões e pelo Centro de Memória e Cultura Julio Simões. Tudo isso evidencia e comprova a nossa contínua preocupação em crescer e se desenvolver de forma sustentável.

. A JSL e o Ambiente

A JSL tem uma especial preocupação com os aspectos que se referem à saúde, segurança e ambiente. Temos implementado um Sistema que nos permitem avaliar, permanentemente, os aspectos ambientais significativos, de molde a minimizar os seus impactes

A reciclagem dos materiais e os trabalhos que têm vindo a ser desenvolvidos no sentido de cumprir com as prescrições da NP EN ISO 14001 ilustram bem o nosso compromisso nesta área. O ISO 14000 é um conjunto de normas que definem parâmetros e diretrizes para a gestão ambiental para as empresas (privadas e públicas). Estas normas foram definidas pela International Organization for Standardization - ISO ( Organização Internacional para Padronização).Quando uma segue as normas e implanta os processos indicados,ela pode obter o Certificado ISSO 1400. Este certificado é importante,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com