TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Kurumin Linux

Dissertações: Kurumin Linux. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  2.077 Palavras (9 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 9

Nome: Renato Lopes RA: 2120163-3

Plano de Negócios

2.0 Produto/Serviço

2.1 Características

Empresa de importação e revenda de computadores, tablets, smartphones e dispositivos da área de tecnologia da informação, focada no mercado popular empresarial (classes C e D) com preços de revenda competitivo sendo seu diferencial a compra de lotes fechados de mercadoria da Ásia (China e Taiwan).

2.2 Diferencial Tecnológico

Maquinário totalmente digital: controle de entrada e saída de mercadoria certificado e aprovado por órgãos como Inmetro e Anatel. Toda linha de produtos de TI segundo demanda normativa dos órgãos competentes do país. Garantia de fornecedores de dois anos mais garantia padrão de um ano pela Zizao Ltda.

2.3 Pesquisa e Desenvolvimento

Focada na liderança nacional, a Zizao Ltda gerou uma política de estudos específicos no país, catalogando e registrando as necessidades regionais e perspectivas de mudança, adotando a sustentabilidade do crescimento da indústria nacional segundo as tendências de mercado interno e externo.

3 O Mercado

3.1 Clientes

A Zizao tem por padrão de excelência o atendimento segundo as necessidades específicas não somente da empresa, mas do usuário final (quem utiliza). Com base em informações detalhadas sobre esse usuário (setor e necessidades do setor) repassadas pelas empresas a nossa equipe de profissionais, padronizamos os equipamentos de forma que essas necessidades sejam atendidas conforme a demanda.

Nossos clientes:

Frigoríficos, lojas de conveniência, comércio varejista, atacadista e de revenda de equipamentos de TI, farmácias e shoppings.

3.2 Concorrentes

Conforme pesquisa encomendada pela Zizao Ltda há em Ourinhos concorrentes diretos que apesar de renomados, não tem o diferencial da Zizao que em cinco anos de mercado tornou-se líder nesse segmento, devido competitividade de preços, logística e suporte pós-venda.

São elas:

LPZíglio Informática-Fundada em 2000.Conta com uma gama de mais ou menos 60 funcionários. Presta serviços de venda e suporte a produtos de TI e eletroeletrônicos.

Pontos fortes-Tempo de mercado, clientes cativos e conhecimento das necessidades regionais.

Pontos fracos- Limitação física e de profissionais. Logística ultrapassada (veículos que não comportam a necessidade de transporte dependendo da quantidade de produtos). Preços muitas vezes não competitivos.

Microtec Informática-Fundada em 1995.Conta com mais ou menos 50 colaboradores. Presta serviços de venda de equipamentos de TI e eletroeletrônicos.

Pontos fortes- Preços competitivos e clientes cativos. Posição estratégica quanto a localização.

Pontos fracos-Prazo limitado em se tratando a pagamentos, de compra e manutenção.

3.3 Fornecedores

A Zizao conta com excelente demanda de fornecedores e tem total e irrestrito apoio quanto garantia e troca de equipamentos. Na China a Matsuchita S.A é nossa principal parceira fornecendo equipamentos de TI (notebooks, ultra books, desktops entre outros) e vasta linha de aparelhos de telefonia (smartphones).

Nosso segundo parceiro é a Hatori Ltda, sediada em Taiwan atuante desde 1999 na revenda de equipamentos de TI e eletroeletrônicos (itens similares aos da Matsuchita).

A importação é feita por vias fluviais e aéreas sendo os produtos taxados e com documentação alfandegaria em dia.

3.4 Participação no Mercado

Nosso foco é o mercado interno direto tendo como clientela principal empresas de pequeno e médio porte. Visamos liderança nacional através da competitividade de preços, qualidade dos equipamentos e facilidade quanto a transporte, manutenção e troca de mercadoria. A expansão é feita de modo pensado, planejada através de estudo de caso (plano de negócio) e pesquisa feita por profissionais desse segmento.

4.0 Capacidade Empresarial

4.1 Empresa

4.1.1 Definição da Empresa

Empresa de pequeno porte com noventa funcionários. Fundada em em 03 de janeiro de 2008, a Zizao Ltda atua diretamente no mercado nacional na revenda de produtos para tecnologia da informação e suporte. Em cinco anos de existência crescemos cerca de 5% (1% ao ano). Nosso faturamento varia entre R$100.000,00 a R$120.000,00 anuais.

4.1.2 Missão

Nossa missão é proporcionar a todos os nossos clientes total e incondicional satisfação quanto aos nossos produtos, e suprir todas as necessidades que porventura venham a surgir conforme as mudanças do mercado interno e externo.

4.1.3 Estrutura Organizacional

A empresa será dividida da seguinte maneira:

1-Área administrativa:

Presidentes-Renato Lopes e José Cipriano Silva.

2-Área Comercial:

Diretores de venda- Marcel Oliveira e Adriana Natael Camargo.

Gente Comercial-José Henrique Góes

3-Encarregado de Estoque: Miriam de Almeida Prado

4-Área Técnica de Suporte:

Tecnólogos (Hardware e Software) - Paulo Hishimura e Célia Regina da Motta.

Analistas de Sistemas- Pedro Padovan

4.1.4 Parceiros

Nossa empresa tem parceria direta com Frigoríficos, lojas de conveniência, comércio varejista, atacadista e de revenda de equipamentos de TI, farmácias e shoppings o que gera uma rotatividade (capital de giro) e estabilidade de mercado com total solidez.

4.2 Empreendedores

4.2.1 Perfil Individual dos sócios (Formação/Qualificações)

Renato Lopes- Pós Graduado na área de Segurança da Informação pela Fatec de Ourinhos. No mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com