TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LAUDO TÉCNICO CONTROLE DE MATERIAIS DE ACABAMENTO E DE REVESTIMENTO

Por:   •  26/7/2016  •  Bibliografia  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  1.853 Visualizações

Página 1 de 2

        LAUDO TÉCNICO         

CONTROLE DE MATERIAIS DE ACABAMENTO E DE REVESTIMENTO

1 – IDENTIFICAÇÃO DO IMÓVEL:

  1. – Responsável Técnico:  

 2– AVALIAÇÃO TÉCNICA

2.1 –Piso:  de concreto revestido com Piso cerâmico em todos os ambientes. CLASSE I

2.2 – Paredes: paredes de alvenaria, devidamente rebocadas e pintadas com tinta acrílica. CLASSE I

Paredes com divisória de gesso (deverá apresentar laudo da espessura do gesso confirmando que o mesmo se encontra de acordo com as NBR’s vigentes sobre este assunto). CLASSE II A

2.3 – Teto/ Forro: rebaixado por gesso (deverá apresentar laudo da espessura do gesso confirmando que o mesmo se encontra de acordo com as NBR’s vigentes sobre este assunto). CLASSE II A

2.4 – Cobertura: Telhas de aluzinco. CLASSE I

  • Estrutura do telhado composta de vigas de madeira. CLASSE II A

2.5 – Escada Mezanino: toda de material revestida por cerâmica, com guarda corpo metálico. CLASSE I

2.6 – Material Acústico: atualmente não há nenhum tipo de material acústico (isolamento). Caso seja colocado deverá ser feito um estudo por parte dos responsáveis para este material avaliando a sua toxicidade e se o mesmo propaga ou não a chama.

2.7 – Material de Decoração: no dia da inspeção técnica, com a intenção de se elaborar este laudo, não havia nenhum tipo de material para decoração. Caso em um evento este tipo de material venha a ser utilizado, faz-se necessário uma avaliação do proprietário bem como da empresa de decoração. Estes deverão informar os materiais a serem utilizados classificando-os como incombustíveis ou não propagantes de chama, bem como saber questões sobre a sua toxicidade em caso de chama.

2.8 – Mobiliário – Não Propagantes.

2.09 – Instalações elétricas – Toda a instalação elétrica será elaborada com fiação do tipo ATOX (sem emissão de gases tóxicos)

Portanto, os materiais de acabamento da edificação supracitada na sua maioria não são pro pagantes, com índices de propagação adequados e classificados em CLASSE I E CLASSE II A de acordo com a IT nº 10/2011- SP. Atesto que os materiais de acabamento e de revestimento cumprem as normas técnicas específicas e não oferecem risco aos(às) usuários(as) em caso de incêndio.

Também atesto que a edificação não possui materiais de fácil combustão e/ou que desprenda gases tóxicos em caso de incêndio, em divisórias, revestimento e acabamentos atendendo o que preve o Artº 17 da lei Municpal 3301/91 de Santa Maria, RS.

________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com