TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais para revestimentos

Por:   •  29/9/2016  •  Tese  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL
Curso: Graduação em Engenharia Civil
Disciplina: Materiais de Construção Civil II

André Fernandes da Rocha, Carlos André Ferreira de Almeida, Daniel Luiz da Silva Machado Cunha, Matheus Marinho Moreira da Silva.

LEVANTAMENTO DE QUANTITATIVOS (FACHADA)

NITERÓI
2016

André Fernandes da Rocha, Carlos André Ferreira de Almeida, Daniel Luiz da Silva Machado Cunha, Matheus Marinho Moreira da Silva.
R.A: 7244593543, R.A: 7414601203, R.A: 7297610362, R.A: 6814001240

LEVANTAMENTO DE QUANTITATIVOS (FACHADA)

Relatório apresentado a Anhanguera Educacional na disciplina Materiais de Construção Civil II como forma de  avaliação do ensino aprendizagem.

ORIENTADOR: FELIPE AREAS


NITERÓI
2016


SUMÁRIO

1  INTRODUÇÃO ................................................................................................................ 4

1.1  OBJETO DO ESTUDO ................................................................................................ 5

1.2  OBJETIVO .................................................................................................................... 6

1.3  RELEVÂNCIA DO TEMA APRESENTADO NA AULA PRÁTICA .................... 7

2  LEVANTAMENTO DA FACHADA ............................................................................. 8

2.1  RESUMO LEVANTAMENTO DA FACHADA ........................................................ 9

3 - CONSIDERAÇÕES FINAIS ......................................................................................... 10

4 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ......................................................................... 11

1 – INTRODUÇÃO

Na construção civil, temos uma problemática, que é de custo elevado e de grande impacto negativo para a entrega de uma edificação, podendo desonrar o nome das empresas de construção civil, essa problemática é a manifestação das ocorrências patológicas dentro do sistema de fachada e revestimentos. Tratando-se dos principais problemas causadores destas patologias, estão dentre as causas à má execução e a falta de conhecimento sobre os materiais, que consequentemente causam fissuras na interface das alvenarias juntamente da estrutura, dando espaço para a ocorrência de infiltrações, destacamento de revestimentos e causar o envelhecimento precoce do empreendimento. Para evitarmos tais problemas em nosso dia a dia profissional, é de extrema importância a escolha correta do material de revestimento de fachada a ser utilizado. A escolha do material incorreto e do seu levantamento causam os problemas apresentados.

A importância do estudo deste levantamento baseia-se, por exemplo, na minimização e até na prevenção dessas patologias, onde para tal, há de se conhecer melhor os materiais utilizados.

Uma das maneiras apresentadas para estudo do levantamento e aprofundamento de conhecimento técnico-prático é a aprendizagem do cálculo de quantitativos relacionados a fachada utilizados, conforme projetos apresentados, no qual elucidaremos neste relatório.

1.1 - OBJETO DO ESTUDO

Destinou-se como objetivo de estudo deste relatório acadêmico, a técnica de levantamento de quantitativos para fachada, demonstrando o cálculo de material utilizado conforme projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (103.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com