TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo Edificação com Defeitos Construtivos

Por:   •  23/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 6

O T É C N I C O

AUTOR: FILIPE KUNZLER REBÉS

REQUERENTE: NERCI MUNIZ MARTINI

ENDEREÇO DO IMÓVEL: RUA SÃO PAULO, N.º 952 – BALNEÁRIO NOVA TRAMANDAÍ - TRAMANDAÍ - RS

DATA DA ENTREGA DO LAUDO: 02/06/2000.

I - INTRODUÇÃO

O presente laudo técnico foi encomendado por SRA. NERCI MUNIZ MARTINI e visa instruir processo judicial onde a mesma é autora.

II - OBJETIVO

Este trabalho concentra-se nos elementos que representam o estado atual da parte do imóvel localizado na Rua São Paulo, n.º 952, no balneário Nova Tramandaí, município de Tramandaí, RS, correspondente à edificação ao fundo do lote, mais especificamente a toda sua cobertura, forros e reboco parciais.

O objetivo é verificar as condições atuais do mesmo, no que se refere às características técnicas construtivas empregadas, aos materiais utilizados, e o atendimento aos seguintes requisitos: especificações técnicas dos fabricantes dos materiais utilizados; atendimento às normas técnicas brasileiras; atendimento à boa técnica construtiva.

Também, verificar a conclusão total ou parcial de cada serviço.

III - PROCEDIMENTO TÉCNICO ADOTADO

Afim de elaborar o presente laudo técnico foram realizadas vistorias técnicas no imóvel, nos dias 25 e 26 de maio do corrente ano,

As vistorias contemplaram o prédio localizado ao fundo do lote, interna e externamente. O mesmo é de uso residencial, construído em alvenaria de tijolos, composto de avarandado aberto em toda a sua largura, uma sala, um depósito que dá acesso para uma pequena área descoberta junto à divisa do fundo, uma cozinha, uma lavanderia, uma despensa, um banheiro social e dois dormitórios, sendo um deles suíte, pois há outro banheiro de uso exclusivo do mesmo.

A cobertura da parte fechada é do tipo uma água, em três panos de telhados, com telhas de fibrocimento, além de outro pano de telhado mais baixo que cobre o avarandado.

III.1 - CONSIDERAÇÕES E LIMITAÇÕES

Foi objeto de análise o estado físico da obra, tendo sido levantados todos os problemas construtivos, vícios e defeitos constatados, através das vistorias, interna e externamente ao referido prédio.

Segundo a proprietária, a obra não dispôs de profissional responsável técnico. Fato confirmado após busca junto ao CREA-RS, quando verificou-se a não existência de ART-CREA (Anotação de Responsabilidade Técnica).

A obra dispõe de um orçamento, apresentado pela proprietária, assinado pelos contratados, onde constam, resumidamente, os serviços a serem executados, um valor total e o prazo de conclusão. Tal documento possibilita uma comparação, através do levantamento técnico, entre os serviços contratados e a respectiva quantia executada.

O contrato acima referido prevê, em suma, reforma total da cobertura, demolição e refazimento de algumas paredes de oitões, reparo em uma pequena laje de concreto e aplicação de revestimento sobre paredes.

A proprietária, moradora no local, pretende dar continuidade à execução dos serviços, desmanchando e refazendo tudo aquilo que não atende aos requisitos previstos no item II-Objetivos, acima, e concluindo todos os serviços parcialmente executados.

Este laudo técnico, busca “constatar” os problemas, antes de sua correção, elucidando-os ao juízo, através de relatório e documentação fotográfica.

IV - VISTORIA

Foram feitas duas vistorias técnicas e medições em todos os cômodos do prédio e seu exterior, verificando-se o estado atual.

O anexo 01 - Documentação Fotográfica, ilustra os problemas, os vícios e defeitos construtivos observados na obra, que são a seguir relatados:

IV.1 – VISTORIA INTERNA

SALA DE ESTAR

dimensões: 3,75 x 6,40 m

- Paredes rebocadas;

- Pintura faltando duas demãos da tinta de acabamento, está com textura e uma demão de selador; área = 52,00 m²;

- Forro executado parcialmente: área executada = 4,48 m² (0,70 x 6,40 m), equivalentes a 18,66% da área total = 24,00 m² (3,75 x 6,40 m); forro tipo tábuas de assoalho, macho e fêmea, de cedrinho, o mesmo normalmente usado para assoalhos de madeira, com espessura de tábua em torno de 2,3 cm, colocado por baixo dos caibros, ou seja, fixado de baixo para cima;

- Fixação do forro com pregos dispostos em local não adequado: os pregos estão aparentes, no meio das peças.

Reparo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (82.6 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com