TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo Instalações Sanitárias

Por:   •  20/8/2015  •  Ensaio  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  4.154 Visualizações

Página 1 de 2

LAUDO TÉCNICO INSTALAÇÕES SANITÁRIAS

1. APRESENTAÇÃO

O presente laudo técnico objetiva descrever procedimentos adotados na execução das instalações sanitárias de uma residência unifamiliar, que atendam às exigências mínimas de higiene, segurança e conforto dos usuários.

A execução foi feita conforme as pranchas anexas que contém plantas baixas, detalhes e dimensões de dispositivos para efluente final.

O material utilizado na execução desta instalação apresenta boa durabilidade, e suporta as pressões existentes no sistema.

2. ESGOTO SANITÁRIO:

2.1- Condições observadas:

- Rápido escoamento de esgotos sanitários e fáceis desobstruções;

- Vedação da passagem de gases e animais nas tubulações para o interior da edificação;

- Não há vazamentos, escapamentos de gases e formação de depósitos no interior dos tubos;

- Impedimento de poluição da água potável.

2.2- Coleta:

A instalação de esgoto sanitário foi feita considerando a inexistência de rede de esgoto cloacal, sendo a coleta de águas residuais feita por canalizações direcionadas para a fossa séptica e desta para sumidouro.

2.3- Canalizações:

São executadas em PVC, com conexões do mesmo material, fixadas com solda plástica.

2.4- Ramais de descarga:

As bacias sanitárias são ligadas à fossa séptica por meio de tubos de PVC classe 8, com declividade adequada; o lavatório e os ralo do chuveiro são ligados à caixa sifonada por tubos de PVC classe 8; estas caixas são ligadas ao esgoto primário por meio de tubo de PVC classe 8; pias, tanque e esgoto de máquinas instaladas são conduzidos a caixas de gordura através de tubos de PVC.

2.5- Colunas de ventilação:

São de PVC, tendo 30 cm de prolongamento além da cobertura possuindo tela de proteção. Os ramais de ventilação são conectados as tubulações através de conexões à 45°. A canalização de ventilação tem declividade constante, de maneira que qualquer líquido que nela penetre possa escorrer para os esgotos.

2.6- Sub-coletor:

A rede enterrada de sub-coletores é executada em tubos de PVC esgoto e adequada. O coletor é executado em tubos de PVC esgoto e ligado à fossa e desta sumidouro, conforme NB 7229/93.

2.7- Fossa séptica e sumidouro:

A fossa séptica não foi dimensionada conforme a NBR 7229/93, mas apresenta dimensões adequadas para seu funcionamento, assim como o sumidouro.

Canela, 20 de August de 2015

Ronald Elson Grosse Rodrigues

CREA 095116-D

Autor do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com