TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locadora

Projeto de pesquisa: Locadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.094 Palavras (13 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 13

ANDERSON NOVAIS DE ARAÚJO

SUMÁRIO

1- Introdução

2- Objetivo

3- Desenvolvimento

3.1 Cenários da empresa nossa locadora de livros

3.2 Sistemas de Informação

3.3 Tecnologias da Informação

4- Modelos de Computador Indicado

4.1 Características Gerais

5- Sistemas Operacionais

5.1 Windows 7

5.2 Linux

6- Linguagens de programação

6.1 JAVASCRIPT

6.2 C#) C SHARP)

7- Conclusão

8- Referencias Bibliograficas

1- INTRODUÇÃO

A realidade do cenário atual em que as empresa estão inseridas na era que chamamos de geração da informação, a demanda e a busca por novas formas de gerenciamento destas informações é algo que tem aumentado bastante. Na verdade não importando a escala da administração um bom gerenciamento dessas informações é quem garantira o sucesso ou fracasso desta empresa.

A maneira como lidamos com essa informação, que tem que ser eficiente capaz de transpor limites no seu poder de resposta. Na verdade as empresas busca a organização, mas sobre tudo facilitar o trabalho, ai foi necessário recorrer ao sistema de informação para dá vida e ritmo e a essa demanda acelerada desse mercado emergente.

Pensando nisso, a empresa Nossa Locadora de Livros, administrada pelo Sr. João Carlos desde a sua fundação em 1990, mas em 1945 adquiriu o seu primeiro computador, ela se identifica como uma empresa privada com fins lucrativos com o objetivo de atender a demanda de locação de livros. Tem o poder de resposta em seu estoque baseado em 20.000 títulos e classificados em diamante, ouro, prata e bronze. E conta com o efetivo de 07 funcionários para aturarem em diversas áreas e tornar a empresa eficiente e lucrativa.

Como já citado no inicio as atividades comerciais da empresa Nossa Locadora de Livros , em 1995, a empresa optou pela contratação de um sistema de tecnologia da informação - TI com o objetivo de informatizar as primeiras rotinas. Para tornar esse processo real e eficiente na informatização contratou a empresa Alunos da UNOPAR que atuaram no desenvolvimento do sistema de locação de livros.

2- Objetivo

Neste trabalho temos como objetivo descrever de forma clara a necessidade observada para o desenvolvimento da locadora de livros (requisitos), bem como o desenrolar da análise utilizada para a proposta, considerando o cenário proposto pela Unopar, norteando também passos para as mudanças e dificuldades na implantação das mesmas na estrutura desta empresa.

3- Desenvolvimento

Empresa Nossa Locadora de Livros

O mundo hoje passa por um processo de metamorfose muito grande no campo do trabalho e dos negócios, o que cada vez mais obriga as empresas a incorporarem as novas tecnologias de gestão apresentadas pelos sistemas de informação.

3.1 Sistemas de Informação (SI)

Um Sistema de Informação (SI) para Laudon e Laudon um sistema de informação pode ser definido como um conjunto de componentes Inter-relacionados trabalhando juntos para coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações com a finalidade de facilitar o planejamento, o controle, a coordenação, a análise e o processo decisório em organizações.

3.2 Tecnologias da Informação (TI)

A Tecnologia da Informação (TI) durante os anos 90 e nestes últimos anos houve uma grande mudança no papel da Tecnologia da Informação (TI) nas organizações. De um papel restrito ao suporte administrativo, a TI se tornou um elemento incorporado às atividades das empresas, integrando-se aos serviços e produtos das empresas, tornando-se por vezes o próprio negócio (como no caso das lojas virtuais na Internet onde os consumidores podem comprar serviços e produtos).

Entre os movimentos recentes da área de TI nas empresas está à utilização de sistemas de informação adquiridos de terceiros, tais como os sistemas ERP-Enterprise Resource Planning, SCM – Supply Chain Management e CRM-Customer Relationship Management, e o desenvolvimento de sistemas que permitem análises e a tomada de decisão a partir dos dados gerados nesses sistemas, os DW – Data Warehouses e sistemas de BI-Business Intelligence.

Neste cenário proposto podemos perceber a grande necessidade de incorporar o sistema de informação na perspectiva de controlar cada vez mais atividades recursos dos computadores interpretando os comandos dos usuários e traduzindo-os em ações dirigidas a alguma parte destes.

4- Modelo de Computador Indicado

Desfrute de toda a tecnologia e velocidade que o EVO 20641U-W8SL da AOC tem para oferecer.

Com ele, você tem 4 GB de memória, 1 TB de HD para armazenar todos os seus dados com rapidez e segurança, além de toda a praticidade e desempenho do processador AMD E2-1800.

4.1 Características Gerais

- Controladora de vídeo: AMD Radeon 7310 integrada à motherboard

- Webcam: 720p

- Alto-falantes (DSS Premium Sound): 2 x 2 Watts

- Conexão USB: 6 portas (4 no painel traseiro e 2 no painel lateral)

- Gerenciador de Webcam

Tela

- Widescreen com resolução 1600 x 900

- Contraste 1000: 1

- Brilho 250 (CD/m2)

- Tempo de resposta 3,9 ms

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com