TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOSSA LOCADORA DE LIVROS

Resenha: NOSSA LOCADORA DE LIVROS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  421 Visualizações

3. NOSSA LOCADORA DE LIVROS:

3.1 Diagrama de UML

Não é a quantidade de diagramas da UML criada num projeto que vão determinar a qualidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles, ou seja, se eu criar um diagrama de caso de uso é necessario que haja atualização ao serem implementadas novas funcionalidades no projeto.

3.1.1 Vantagens que o diagrama de estados pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento

O diagrama de estados envolve um conjunto extenso e rico de elementos, destina-se a projetar aspectos relativos ao ciclo de vida de um objeto, assim como de casos de uso, e até mesmo de sistemas inteiros.

Suas principais vantagens: ajudar a visualizar a complexidade do sistema de forma simples, demonstrar a transição de um objeto para outro, é uma maneira otimizada de utilização dos recursos da linguagem, gerando documentação de alto nível útil, sem sobrecarregar o cronograma de desenvolvimento, aponta todos os estados possíveis de um objeto, os eventos que mudam seu estado, as condições que devem ser satisfeitas antes que uma transição (mudança de estado) ocorra e as ações (atividades) durante a vida do objeto. Podemos ver o diagrama de estados como um complemento para o diagrama de classes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com