TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Artigos Científicos: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  3.138 Palavras (13 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera – Uniderp

Curso Superior Tecnologia em Logística

Logística Empresarial

Atividade Avaliativa – ATPS

“Conceitos da cadeia de suprimentos e a importância da logística sendo o diferencial e fonte de vantagens competitivas para as organizações”

RIBEIRÃO PRETO/SP

(PARTE 01)

INTRODUÇÃO

Estaremos estudando os conceitos centrais da cadeia de e sua relevância com diferencial vantajoso para o mercado atuado, este é o processo da movimentação de bens desde o pedido do cliente através dos estágios de aquisição de matéria prima, produção até a distribuição dos bens para os clientes, visando um aumento de pedidos, agilidade na produção e entrega no período combinado com a melhor qualidade possível, através de um plano de melhorias.

RELATÓRIO FINAL

Apresentação da Empresa: Santa Helena indústria de alimentos S/A, Rua Paraguai, 1275, Parque Quito Junqueira, CEP: 14075-350 Ribeirão Preto SP, indústria no seguimento de doces, com publico alvo diversificado na área de doces e salgados tendo como produto base o amendoim.

Porte e tamanho: A Santa Helena alimentos é uma empresa grande com 1200 colaboradores atualmente.

Missão/ Valores

Nossa missão nesses 66 anos de história sempre foi fabricar deliciosos produtos derivados do amendoim, contando com um rigoroso controle de qualidade, para atender os nossos clientes, superando suas expectativas, e atender aos exigentes padrões internacionais. Como resultado desse intenso trabalho, que realizamos com empenho, dedicação e muito amor, hoje celebramos nossa posição de liderança no mercado, conquistada há muitos anos, e que nos motiva a sempre buscar surpreender nossos clientes e consumidores. A cada dia que passa, conquistamos mais e mais pessoas, passando o nosso inconfundível sabor de geração em geração através da nossa campeã de vendas Paçoquita, do delicioso Mendorato e do irresistível Crokíssimo. Possuímos duas unidades: a Unidade de Beneficiamento em Dumont (interior de SP), uma das mais modernas do país, que detém os mais avançados processos de controle de qualidade da matéria-prima que trabalhamos, e a unidade de Produção em Ribeirão Preto (também no interior de São Paulo), onde fabricamos todos os produtos da nossa linha. Nossos produtos são exportados para os Estados Unidos, Europa, Japão e América Latina. E para manter nosso reconhecimento internacional, investimos constantemente em profissionais altamente capacitados, em matérias-primas selecionadas e em melhorias constantes no processo, adequação das nossas instalações e tecnologia das nossas unidades. Possuímos o selo de qualidade Pró-Amendoim da ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). Os produtos são analisados pela SGS do Brasil, empresa suíça e de renome internacional contratada pela ABICAB para emitir a certificação do Pró-Amendoim.

Produtos comercializados: produtos derivados de amendoim, produtos como a Paçoquita, Crokatto e a linha de doces tradicionais como os itens mais vendidos e a linha de snacks salgados: Mendorato, Crokíssimo e Grelhadito’s.

Cargo e nome do contato na empresa: O coordenador da logística, Daniel Oliveira foi o entrevistado na empresa.

Apresentação da rede de logística: as matérias primas entram na empresa através dos fornecedores e vão para os almoxarifados 01 e 02, que vão alimentar as duas linhas de produção 01 (fabricação de doces) e produção 02 (fabricação de salgados), que depois de transformar as matérias primas em produtos acabados vão ser transportados e armazenados, o departamento de transporte roteiriza as cargas e transmiti para o setor da expedição e faz o processo de despacho dos produtos acabados para todo o Brasil e mais alguns países como Uruguai, Portugal, Japão e Republica Dominicana. O fluxo de informações flui em todos os setores da empresa.

Fluxo de informações

Optamos pela empresa Santa Helena indústria de alimentos S/A, de Ribeirão Preto SP, indústria líder no seguimento de doces a base de amendoim, com publico alvo diversificado na área de alimentos.

Nossa missão nesses 66 anos de história sempre foi fabricar deliciosos produtos derivados do amendoim, contando com um rigoroso controle de qualidade, para atender os nossos clientes, superando suas expectativas, e atender aos exigentes padrões internacionais. Como resultado desse intenso trabalho, que realizamos com empenho, dedicação e muito amor, hoje celebramos nossa posição de liderança no mercado, conquistada há muitos anos, e que nos motiva a sempre buscar surpreender nossos clientes e consumidores. A cada dia que passa, conquistamos mais e mais pessoas, passando o nosso inconfundível sabor de geração em geração através da nossa campeã de vendas Paçoquita, do delicioso Mendorato e do irresistível Crokíssimo. investimos constantemente em profissionais altamente capacitados, em matérias-primas selecionadas e em melhorias constantes no processo, adequação das nossas instalações e tecnologia das nossas unidades. Possuímos o selo de qualidade Pró-Amendoim da ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). Os produtos são analisados pela SGS do Brasil, empresa suíça e de renome internacional contratada pela ABICAB para emitir a certificação do Pró-Amendoim.

Tendo como sua logística a compra da matéria prima (amendoim), o armazenamento, a produção do produto, o armazenamento do produto final e a distribuição aos clientes.

Atuando no ramo de doces e salgados a empresa tem como seus maiores aliados a qualidade e a variedade dos produtos produzidos, isso deve a alta exigência na qualidade da matéria prima para produção dos seus produtos, rastreamento dos lotes desde a matéria prima no campo e alta capacitação de seus funcionários e um grande numero de maquinas e equipamentos modernos.

Destaca-se também pelo comprometimento no prazo de entrega ao consumidor,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com