TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  1.162 Visualizações

Página 1 de 3

a-comprando um item de confecção do catalogo da sears.

b-comprando doces num supermercado.

c-realizando negócios num banco local.

Defina o que você espera como nível de serviço logístico oferecido pela empresa em cada situação.

2º Coloque-se no lugar da pessoa responsável em providenciar o serviço logístico de cada empresa da questão 1.como você definiria o nível de serviço logístico? Sua resposta é diferente da resposta que o cliente deu na questão 1.

3- Qual é a relação vendas-nível de serviço? Porque ela é importante para o planejamento do fluxo de materiais.

4- Descreva os estágios de limiar, retornos decrescentes e declínio para a relação vendas-nível de serviço para o Kentucky Fried Chicken. Faça o mesmo para um serviço dentário.

5-Uma empresa química vende produtos de limpeza (sabão em pó para lavagem de pratos e limpadores de chão etc.) para restaurantes, hospitais e escolas, num ambiente extremamente competitivo. O tempo de entrega dos pedidos geralmente determina se uma venda pode ser feita. O sistema de distribuição pode ser projetado para oferecer diferentes tempos médios à entrega. A companhia fez as seguintes estimativas de como o serviço afeta as vendas, juntamente com o custo de providenciar o serviço em cada nível.

Porcentagem de pedidos entregue em 1 dia 100 95 90 89 70 50

Vendas anuais estimadas (milhões) $- 12 11,5 9 7,5 6 4

Custos de distribuição Transporte, estoque

Processamento de pedido (milhões) $- 15 12 7,5 6 4,5 3,5 3,5

Qual o nivel de serviço que a companhia deve oferecer? Se uma empresa concorrente que oferece agora nivel de serviço de 70% muda para 95% que impacto isto teria na descisão anterior.

6- porque o ciclo de pedido é tão importante para a administração logística? Descreva o ciclo de pedido para (1) um item solicitado de uma empresa que vende por reembolso postal produtos de catalogo, (2) Um item de uma drogaria bem estocada e (3) uma peça de automóvel que esta temporariamente em falta na concessionaria.

7- sugira diversas maneira de determinar a relação vendas-nível de serviço. Estes métodos tem alguma utilidade parra determinar o nível de serviço requerido pelo cliente.

8- explique a diferença entre uma politica de nivel de serviço que é direcionada para servir um cliente e outra dirigida para suprir um cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com