TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Trabalho Universitário: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  10.212 Palavras (41 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 41

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa – ATPS

Logística Empresarial

Prof. EAD: Carlos Eduardo de Azevedo

Fernando Viana Pires -- RA: 3808631127

Gregory Viana Pires – RA: 3825700947

Alberto Costa da Silva – RA: 3828697702

Francina da Silva Moreira-- RA: 3828726164

Michele Fernanda Capra – RA: 4300066423

Sorocaba / SP

2012

Fernando Viana Pires -- RA: 3808631127

Gregory Viana Pires – RA: 3825700947

Alberto Costa da Silva – RA: 3828697702

Francina da Silva Moreira-- RA: 3828726164

Michele Fernanda Capra – RA: 4300066423

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD Carlos Eduardo de Azevedo

Professor tutor presencial Eliete Campos

Professor tutor a distância: Felipe Ricardo Rossi

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação da Disciplina Logística Empresarial no Trabalho para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Etapa 01

Empresa escolhida

A empresa escolhida e estudada pelo grupo foi a Bardella S/A localizada à Avenida Antônio Bardella, S/N. Bairro do Iporanga, Sorocaba, São Paulo

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Uma empresa fundada em 1911 pelo senhor Antônio Bardella, trazia consigo a princípio o nome de Oficinas Bardella, sempre em evolução, após sua fundação em 1916, ela instala sua primeira fundição em Guarulhos. Em 1927, a Bardella constrói com recursos próprios a primeira ponte rolante produzida em solo nacional, a princípio era um equipamento para seu próprio uso. Em 1942 a empresa abandona o nome Oficinas Bardella, passando a ser uma empresa por ações, passando a se chamar então Bardella Indústrias Mecânicas S/A, nesse mesmo ano a empresa começa a operar totalmente em seu novo conjunto industrial em Guarulhos. Ampliando seus horizontes em 1973 a empresa começa a operar em sua nova fábrica em Sorocaba.

Sempre buscando o desenvolvimento, passados alguns anos, a empresa tem papel significativo junto à história da nação brasileira, a empresa em 1980 projeta e produz para a Usina Hidrelétrica de Itaipú as maiores pontes rolantes do mundo, com capacidade de suportar até mil toneladas de peso. Mais adiante, passados especificamente seis anos, em 1986, ela produziu equipamentos para as Usinas Nucleares de Angra 1 e Angra 2, seguindo na sua evolução, em 1989, a Bardella exporta para a Flórida um descarregador de navios, utilizado no porto de Jacksonvile. . Em 1993 passa a ser uma empresa certificada pela ISO 9000, em 1998 fabrica a primeira linha de decapagem acoplada a um laminador Tandem de tiras a frio no Brasil, em 2000, a empresa passa a ser certificada também pela ISO 14001, associando-se no ano seguinte com a empres americana The Tinken Company.

Denominação e forma de constituição

Chamando-se Bardella Indústrias Mecânicas S/A, é uma empresa que desde 1942 opera no mercado de ações junto a BOVESPA.

Dados e fatos relevantes da origem da organização

Tratando-se de uma empresa de grande porte, inclusive a nível internacional, a Bardella aposta no seu capital intelectual e no conhecimento adquirido junto a parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente, destacando-se o competente setor de engenharia.

A divisão de Engenharia da empresa é constituída por técnicos criteriosamente selecionados e desenvolvidos profissionalmente por meios de programas de intensivos treinamentos internos e externos. A Engenharia já desenvolveu vários projetos, proporcionando um acervo de experiência e desenvolvimento tecnológicos que se reflete em confiabilidade dos equipamentos produzidos. Para tanto, conta com uma sofisticada infra-estrutura de apoio computacional, por meio do qual desenvolve cálculos de engenharia (CAE) e projetos (CAD). Complementando o setor de engenharia, temos o setor de desenvolvimento e pesquisa, que proporciona aos clientes e usuários dos produtos e serviços da empresa, soluções com contínuas inovações tecnológicas e com total garantia de qualidade.

Natureza e ramo de atuação

A Bardella é uma empresa privada que investe no mercado de ações, atuando em diversos segmentos no ramo industrial, produzindo equipamentos para diversos setores, industriais, de movimentação, de carga e descarga, de geração de energia, entre outros.

Informações sobre o porte da empresa

A Bardella tem suas fábricas instaladas nas cidades de Guarulhos e Sorocaba, sendo que em Guarulhos encontra-se sua principal planta industrial, com uma localização privilegiada, encontra-se a apenas 23 quilômetros da cidade de São Paulo e a 90 quilômetros do Porto de Santos, ocupando uma área de 120.000 metros quadrados, sendo 50.000 metros quadrados de área coberta, onde estão instalados os setores de engenharia, usinagem, trefilação e laminação. Possuindo nessa planta uma quantidade de 823 colaboradores.

Já na planta de Sorocaba ela emprega cerca de 800 colaboradores, essa planta não deixa nada a desejar se comparando com a planta de Guarulhos, pois está localizada em um ponto estratégico a cerca de 100 quilômetros da cidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 40 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com