TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Trabalho Universitário: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 3

Os 4P de Marketing

Produto

Variedade de produtos: A loja da LM esta dividida em 14 seções, cada seção tem aproximadamente 3.500 mil itens, sendo que dentre estes itens temos produtos de alta qualidade, produtos com o melhor custo beneficio, e produtos de menor preço, isso tudo é pensado para que cada cliente que entra na loja tenha a possibilidade de escolher qual o produto que cabe na sua necessidade.

Qualidade: A LM tem uma grande preocupação em oferecer aos seus clientes produtos de qualidade reconhecida, se preocupando em escolher fornecedores que garanta que seus produtos sejam feitos com matéria prima de qualidade, quando estes produtos são feito de matéria prima natural o fornecedor tem que ter um plano de recuperação da natureza, como, por exemplo, a madeira que utilizamos em nossos moveis e portas e proveniente de reflorestamento, trabalhamos também com vários produtos feito de material reciclado, por exemplo, vasos de plantas, caixas organizadoras, tijolos de vidro reciclados, etc.

Design: As lojas da LM têm um diferencial em relação as suas concorrentes, em todas as seções são montados vários ambientes, para que os nossos clientes possam ter ideias de como fazer e como vai ficar a sua casa, os nossos lineares são desenvolvidos para que os nossos clientes possam ter uma melhor visibilidade dos nossos produtos, temos também showroom com vários produtos expostos, além de demonstração de produtos para os clientes.

Características: As lojas da LM em sua maioria têm aproximadamente 10 mil metros de área de vendas e no mínimo três mil metros de área de estoque, além da entrega em domicilio temos a área da retirada de produtos, onde o cliente compra e pode retirar em outro momento, sala de cursos para os clientes onde é oferecido cursos de bricolagem de todos os setores da loja.

Nome de Marca: A LM trabalha com a marca própria Leroy Merlin em todas as suas seções, que são produtos de ótima qualidade, com garantia e preço atraente, e também trabalhamos com as diversas marcas existentes no mercado desde as maiores até os menores.

Serviços: Na LM temos os serviços de instalação, entrega em domicilio, retirada de matérias, café, chaveiro, centro de cores, espaço projeto onde temos um arquiteto à disposição do cliente para montar o seu projeto e auxiliá-lo na compra de materiais além de posto de coleta de pilhas, baterias e lâmpadas que não podem ser descartadas em lixo comum.

Garantias: todos os produtos que trabalhamos dentro das lojas têm garantia de fabricação pelo fornecedor de pelo menos um ano, nos produtos de marca própria que são importados quem dá esta garantia e a própria LM.

Devoluções: temos na empresa hoje o compromisso da troca fácil em todas as lojas da rede, para produtos que o cliente compra de forma errada, ou que sobra de sua obra e esta em perfeitas condições de uso e dentro do prazo de validade, no caso de produtos perecíveis.

Preço

Preço de tabela: Trabalhamos hoje com a política de preço aconselhável pela matriz da LM, que faz o direcionamento dos preços para as lojas, que tem liberdade de seguir ou não o preço que é sugerido, acompanhando o mercado onde a loja esta inserida.

Descontos: temos a opção de trabalhar dentro da loja o desconto por quantidade, ou seja, na compra de uma determinada quantidade o cliente paga com “x” desconto, os assessores de vendas também tem um percentual em valor que pode ser negociado com o cliente para compras.

Prazo de pagamento: A maioria das compras que são feitas pela LM, é paga em noventa dias fora o mês para a maioria dos nossos fornecedores, ou seja, em algumas situações a loja recebe o produto, vende, faz uma nova compra e o pagamento da primeira ainda não foi realizado, desta forma trabalhamos com o dinheiro do nosso fornecedor.

Condições de financiamento: Os clientes têm a opção de pagarem as suas compras à vista, no cheque após aprovação e compensação, no cartão pessoal de debito e credito em ate 10x sem juros.

Praça

Canal de comunicação: temos propaganda em televisor, jornais, revistas, outdoor, folhetos, carro de som e tabloides e internet.

Canal de distribuição: contamos hoje com os canais de distribuição direto do fornecedor nas lojas, um centro de distribuição próprio que fica localizado em São Bernardo do campo, SP, que distribui produtos para todas as lojas, e também uma plataforma em Vitória que recebe e distribui os importados para as lojas da rede.

Canal de prestação de serviços: contamos com transportadoras terceirizadas para fazer a entrega em domicilio para os clientes, trabalhamos com uma financeira e também as terceirizadas de limpeza e segurança que prestam serviços para as lojas.

Variedades: Hoje somos a rede de matérias de construção/acabamento/decoração, que tem o maior numero de itens em loja com estoque para atender o nosso cliente com aproximadamente 50 mil itens, a disposição e escolha dos nossos clientes.

Locais: Estrategicamente a LM antes de escolher o local onde vai instalar as suas lojas faz toda uma pesquisa de mercado para saber, qual e o potencial de mercado da região, e como o cliente vê a LM.

Estoque: Trabalhamos nas lojas com estoque para no mínimo de 90 dias de vendas, fora o estoque que fica no centro de distribuição centralizada a disposição das lojas, que consegue entregar em um prazo de três dias.

Transporte: todas as lojas trabalhão com transporte terceirizado, onde é cobrada a entrega do cliente, trabalhamos com a modalidade de frete expresso, frete rápido que é feito através de motocicleta para compras de no máximo 500 kg e até 30 km de distancia.

Propaganda: Nossas propagandas são sempre para lembrar o cliente que na LM ele encontrará tudo para a sua obra, demonstrando a nossa variedade e qualidade, nosso lema é LM a casa da sua casa.

Promoção de vendas: temos sempre nas lojas em cada seção os produtos de menor preço, que estão sempre anunciados nos corredores e identificados através de identificação diferenciadas, todas as nossas pontas de gôndola são de produtos que estão com o preço menor que o nosso concorrente, tem também sempre um festival que esta acontecendo ex: festival da construção, organização, jardinagem etc.

Publicidade: A LM se preocupa em passar para os seus clientes uma imagem de empresa responsável, que se preocupa com o bem estar dos clientes e do planeta, e toma todas as suas decisões se baseando nisto.

Força de vendas: temos nas lojas um cardápio de formação para todos os profissionais que trabalham na área de vendas da loja, algumas destas formações são para que todos conheçam a empresa e é feito para todos os funcionários da empresas, outras são especificas de cada área, para que cada assessor tenha o conhecimento do produto que vende.

Relações Publica: preocupada em manter sua imagem de empresa eco sustentável a LM cuida para que todos os seus parceiros tenham condutas e esteja de acordo com a filosofia da empresa, para isso promove pesquisa com o publico, desenvolve atividades com a comunidade, monitora o comportamento do publico e o comportamento da empresa.

Marketing Direto: trabalhamos fortemente o marketing direto, buscando atingir sempre o maior numero de lugares e pessoas possíveis, afinal quem não é visto não é lembrado.

...

Baixar como  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »