TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Trabalho Escolar: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  3.867 Palavras (16 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 16

Eleuza de Lurdes Martins Ceribelli – RA 7957694004

Rogério Pereira de Lucena – RA 7938698028

Rosemeire de Jesus Lucena – RA 7970712170

Márcia Serafim dos Santos – RA 8140755743

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. Me. EAD Ademir Cavalheiro Leite

Tutor Presencial: Kennedy Clemente

Atividade Avaliativa: ATPS apresentada ao Curso Superior de tecnologia em Logística, da Universidade Anhanguera Uniderp – Polo de Apoio Presencial II, como requisito para a avaliação da Disciplina Logística Empresarial, para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Santo André/SP

2014

INTRODUÇÃO

A análise da cadeia de suprimentos é de fundamental importância para o grande e complexo sistema logístico, a busca por uma ação que garanta a qualidade que o cliente procura a um custo viável é um dos obstáculos que precisa ser superado por todas as empresas, sistemas alternativos de distribuição precisam ser analisados, pois o mercado consumidor além de mais exigente está se diferenciando na sua forma de comprar.

As cadeias de suprimentos gerenciam desde a entrada de insumos até o produto acabado e a sua disponibilização ao consumidor final, esse processo precisa ser bem cuidado uma vez que envolve diversos setores de uma empresa ou várias empresas. O controle para que o custo seja viável é o foco dos empresários e comerciantes, pois além da qualidade que precisam oferecer há também o lucro que precisam obter.

As novas tendências de varejo, não competem com os sistemas já existentes, eles complementam o varejo, oferecendo a um nicho de mercado a mesma qualidade apresentada no varejo convencional. As lojas virtuais são uns exemplos desse novo varejo, que ano após ano, ganha mais adeptos.

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

RAZÃO SOCIAL: MLRR Confecções Ltda EPP (empresa fictícia)

NOME FANTASIA: STEWARDESS – Moda Praia e Fitness

SEGMENTO: Cadeia Logística de Manufatura e Comércio Varejista.

PORTE: Empresa de Pequeno Porte com Capital Fechado.

MISSÃO:

“Dedica-se à comercialização de produtos de moda, sobre os quais a mulher detém a decisão de compra. Os produtos oferecidos refletem tendências de comportamento e têm a melhor relação custo-benefício do mercado. Trabalhamos para garantir a satisfação dos clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas”.

VISÃO:

“Realizar o atendimento ao consumidor com a missão de proporcionar beleza, conforto e satisfação”.

VALORES:

“Nossa conduta e nossas decisões são pautadas pelos valores éticos da sociedade, abrangendo os níveis sociais, legais, organizacionais e individuais”.

Respeitamos as regras morais e de boa convivência social entre as pessoas com quem interagimos no dia a dia. Seguimos, e obedecemos, as leis em vigor no país.

Observamos as normas da empresa, os princípios corporativos e o código de conduta estabelecida.

Acreditamos “nos princípios descritos acima e os praticamos por ser esta a única forma de dar existência à Ética.”.

LOCALIZAÇÃO:

Fábrica: Av.: Felicidade, 51 – centro – Fantasia – SP

Loja 1: Alquimia, 18 – centro – Fantasia - SP.

Loja 2: Rua Amores – Fantasia – SP.

PRODUTOS:

Biquínis, Maiôs, Shorts, Saias, Saídas de Praia, Bolsas, Óculos, Sungas, Linha Kids e

Linha Fitness. Tecidos diferenciados, estampas exclusivas, estampas digitais e uma grande variedade de modelos, estampas e cores. Tudo para esbanjar e evidenciar a beleza feminina e masculina. Tecnologia, atualidade e conforto caminham sempre juntos com a MLRR!

PÚBLICO ALVO:

O público-alvo é bastante amplo, já que todas as pessoas que freqüentam praias, piscinas e academias, necessitam de roupas adequadas para tais atividades, sejam eles jovens, adultos, crianças ou idosos.

CONTATO NA EMPRESA: Kennedy Clemente – Modelista

ESTRATÉGIAS E REDE LOGÍSTICA DA EMPRESA

A empresa oferece um produto diversificado com qualidade, todas as peças são testadas antes de ir às lojas para a venda. As modelagens são feitas com foco no cliente para atender suas expectativas e necessidades. Todas as peças, antes do processo de fabricação são rigorosamente estudadas e voltadas para a tendência de mercado e estações do ano, a empresa procura não repetir muito as peças com a mesma estampa, pois esta ação agrega valor aos produtos.

O estilista desenha o modelo da peça que é feita um piloto, uma modelo faz a prova, são feito os ajustes necessários, e após a análise e aprovação a peça é colocada como modelo de produção, onde com estampas diferentes são enviadas para serem vendidas somente nas lojas do grupo.

O estoque de matéria prima é controlado de acordo com a produção seja ela de meia estação ou nova estação, a armazenagem é feita da seguinte forma: Rolo de tecidos organizados em prateleiras, linhas ordenadas por cores, elásticos e bojos separados por tamanho, acessórios separados por tipo.

Cada costureira, após receber a informação do que será produzido, separa previamente os materiais que serão usados conforme a fase do processo de produção. Depois de finalizado, arematadeira verifica se está com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com