TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Artigo: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  3.232 Palavras (13 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 13

Introdução

A reação da economia brasileira começa a mostrar seu primeiro gargalo, com a eminência de um apagão logístico este ano. A estimativa de executivos e empresários do setor de transportes rodoviário de cargas preocupados com a forte demanda rodoviário de cargas.

No mercado competitivo, a empresa para se destacarem dentre o concorrente elas precisam oferecer produtos com alta qualidade, preço atraente. Pensando nisso, a empresa usa como estratégica para oferecer seus produtos com alta qualidade. Pensando Nisso, a qualidade e preço acessível aos seus clientes e que consiga maximizar o valor entregue ao cliente e o valor com preço atraente. Os gargalos não só determinam o fluxo do sistema como também determinam seus estoques.

Desenvolvimento

Apresentação da Empresa

Razão Social: W2W E-Commerce de Vinho S/A.

CNPJ: 09.813.204/0002-05

Nome Fantasia: www.wine.com.br.

Atividades: Vendas de vinhos pela internet.

Porte: Médio porte á grande.

Sócios: Rogerio Salume e Anselmo Endlich

A Wine é hoje a maior loja de vinhos da América Latina

Lançada na internet em novembro de 2008, oferece atualmente mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

Com mais de 60 mil clientes ativos em todo o país, e com mais de 35 mil pedidos por mês, num total de 145 mil garrafas mensalmente entregues, a Wine opera um Centro de Distribuição de última geração com cerca de 6 mil metros quadrados e totalmente climatizado.

De lá saem os produtos que são entregues em embalagens especialmente desenvolvidas (as WineBox®) para que os vinhos cheguem aos destinos de forma segura e com a máxima qualidade possível.

O início

Com mais de dez anos de experiência no mercado de vinhos, os fundadores entraram de cabeça na missão de fazer da Wine a melhor loja de vinhos da internet, com ótimas indicações e produtos.

Foram mais de seis anos de estudo, planejamento e pesquisas até chegarem no modelo de sucesso: um site fácil de navegar, de comprar, com uma seleção criteriosa de vinhos de qualidade e com uma equipe dedicada e focada no cliente

 A Wine.com.br nasceu fundamentada em 3 grandes pilares:

 Na vontade e capacidade de se fazer diferente;

 Na certeza de que, se todos os Wineanos estiverem felizes e unidos pela mesma filosofia, toda essa energia será transmitida para os clientes na forma do melhor serviço possível;

 No desejo de descomplicar e democratizar o mundo do vinho.

Quando Rogerio Salume e Anselmo Endlich começaram o projeto da Wine, conseguiram agrupar todas as ideias, observações e experiências que tiveram trabalhando no mercado de vinhos finos nos 5 anos anteriores. Eles perceberam que só se vendia vinho de uma mesma forma, em lojas específicas, imponentes e até mesmo intimidantes.

Assim, em julho de 2008, o projeto da Wine nasceu com a missão de descomplicar o processo de compras de vinhos, proporcionando acesso às melhores opções de todo o mundo e oferecendo uma cuidadosa e ampla seleção realizada por uma equipe especializada e por seu exclusivo Sommelier Wine.

O posicionamento inicial da Wine era disponibilizar a maior quantidade possível de rótulos no site. Com o tempo, percebeu-se que, mais do que a quantidade, o que realmente importava era oferecer o vinho certo para cada ocasião e para cada perfil de cliente.

Foram realizados estudos e pesquisas que avaliaram os fatores envolvidos no processo de compra. A partir daí, a Wine passou a se basear no tripé Seleção – Indicação – Entrega, buscando e indicando os vinhos com boa relação qualidade X preço do mercado, reduzindo a sensação de insegurança do cliente de ter optado por um determinado rótulo dentre inúmeros disponíveis.

O primeiro ano de muitas novidades

No primeiro aniversário da Wine, os números já surpreendiam: já eram 14 mil clientes ativos, mais de 1.800 rótulos disponíveis e 250 mil garrafas entregues em todo o país. Durante este mesmo mês foi lançada a Revista Wine.com.br, com o intuito de levar conhecimento para o cliente em uma linguagem mais leve. Em seu primeiro ano de operação, a Wine também ampliou sua plataforma e tornou-se líder em e-commerce de vinhos no Brasil.

ClubeW, um desafio de sucesso

O ano de 2010 começava com uma grande novidade: a criação do ClubeW, um clube de vinhos que, mensalmente, leva a seus sócios uma seleção especial de rótulos escolhidos pela equipe de Sommeliers Wine.

Em 2011, o ClubeW já contava com 5.700 sócios e foram lançados os VídeosW, que sugerem receitas e harmonizações apresentadas pelo Sommelier Wine Manuel Luz e um chefe de renome. Com o aumento do número de sócios do clube, vieram também novas solicitações dos consumidores. O ClubeW então lançou novos formatos, com 2, 4 e 6 garrafas.

O segundo ano e muitas conquistas

Em seu segundo aniversário, a Wine já contava com um quadro de 27 mil clientes ativos, sendo a maior loja de vinhos da América Latina e figurando entre as dez maiores do mundo. Foi também neste ano que a Wine lançou a primeira loja online de vinhos no Facebook do mundo, ao mesmo tempo em que o ClubeW se tornava o maior clube de vinhos do Brasil, com mais de 8 mil sócios ativos.

Também foi considerada a "Melhor Loja Ouro" pela pesquisa BitConsumidor, recebendo o Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C, concedido pelo e-bit.

A mesma essência, novas ideias: Wine2B e novo CDW

No seu terceiro aniversário, a Wine anunciou a criação do projeto Wine2B, uma nova unidade de negócios que tem como objetivo ampliar a distribuição de vinhos no Brasil, atendendo pequenos e médios estabelecimentos, como restaurantes, pousadas e hotéis, estendendo os mesmos conceitos de compra da Wine: comodidade e simplicidade na aquisição de vinhos via Internet.

Hoje, a Wine oferece mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, possui mais de 40 mil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com