TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

1- Introdução

Segundo Christopher (2007, p. 03)

“Logística é o processo de gerenciamento estratégico da compra, do transporte e da armazenagem de matérias-primas partes e produtos acabados (além dos fluxos de informação relacionados) por parte da organização e de seus canais de marketing, de tal modo que a lucratividade atual e futura seja maximizada mediante a entrega de encomendas com o menor custo associado.”

Ou seja, o objetivo da logística é potencializar os aspectos positivos em uma empresa, podendo assim minimizar os custos, gerar mais lucro e melhorar a relação entre fornecedores, empresa e clientes. Portanto, podemos dizer que a criação de um vínculo é o melhor caminho e para que isso seja possível e vantajoso para todas as partes, é necessário um planejamento mais cuidadoso, analisando cada passo e cada ação, um controle mais rigoroso, visando sempre uma maior qualidade e um diferencial na finalização de cada produto ou serviço, desde a matéria-prima até o produto final, tanto na entrega, quanto no atendimento.

Neste trabalho, iremos propor um plano de melhorias para uma empresa, depois de analisados cada aspecto em relação ao produto, visando estratégias e mecanismos para melhor o gerenciamento do mesmo.

2- Descrição da Empresa

Nome: Linda Lingerie Ltda

Endereço: Avenida Esperanto n° 891 – Jardim Mariluz – Promissão / S.P

Segmento em que atua: Comércio de roupas íntimas / adultos.

Porte: Micro Empresa

Missão: Oferecer produtos de qualidade e conquistar um espaço cada vez maior nesse setor, trabalhando com produtos que ofereçam conforto e beleza de uma maneira moderna.

Valores: Respeito e integridade para com o cliente.

Produtos: Roupa intima como lingeries, pijamas e cuecas, de vários tamanhos, cores e estilos.

Público-alvo: Mulheres e homens de todas as faixas etárias.

Contato: Doralice – proprietária.

Linda Lingerie é uma loja que oferece um diferencial na variedade em peças íntimas, tanto nos modelos, cores e tamanhos, quanto no atendimento e nos preços. Por trabalhar com marcas conhecidas e outras nem tanto, busca atender todos os clientes á medida que lhes cabe no orçamento.

3- Rede Logística da Empresa

A empresa conta com pelo menos dois fornecedores, cada qual com seus produtos, para que não haja nenhum tipo de problema em relação à entrega das mercadorias, e eles trabalham com um sistema de prazo para a reposição das peças.

As peças que chegam são contadas, separadas, etiquetadas com os preços e dispostas em prateleiras e alguns manequins. A empresa não conta com estoques, por se tratar de um espaço pequeno e pouco conhecido, está mais voltada para os clientes dos bairros próximos e a proprietária afirma que por hora não esta sendo necessário um espaço para estoque.

Os pagamentos para os fornecedores são feitos sempre no retorno, quando eles voltam pra trazer mais mercadorias, assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com