TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Trabalho Universitário: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  1.988 Palavras (8 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 8

Curso Superior Tecnologia em Logística

Logística Empresarial

ATIVIDADE AVALIATIVA

Atividade Avaliativa: ATPS

apresentado ao Curso Superior

Tecnologia em Logística da

Faculdade Anhanguera de Sorocaba, como requisito para a avaliação da Disciplina Logística Empresarial para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Sorocaba

2012

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho apresentaremos um pouco sobre nossa empresa apresentando o que ela faz mostrando a cadeia de suprimentos, a missão da empresa os consumidores as vantagens e os gargalos dentro da empresa. Apresentamos também as estatísticas de vendas e comentar um pouco sobre ela e falaremos sobre o plano de melhoria apresentando as melhores ideias para podermos tornar essa empresa cada vez melhor, também falaremos sobre os indicadores de desempenho onde implementamos alguns sistemas na empresa para poder ter uma empresa com eficácia e eficiência.

2012

Artefacto

Empresa: Artefacto Euromobile Interiores S/A

Localizada na Avenida Carlos Oetterer n° 11, bairro: George Oetterer,

Iperó / SP CEP: 18560-000

CNPJ 02.531.794/0001-45

Inscrição Estadual 35.800.639.811-0

Industria Moveleira – Empresa de Grande Porte

Missão: Atender as Expectativas dos consumidores oferecendo produtos dos mais rígidos padrões de qualidade inovando e buscando sempre um aperfeiçoamento continuo.

Valores: Ética, responsabilidade social, profissionalismo ecomprometimento com o meio ambiente

Abrangência: A empresa atua na fabricação de moveis de luxo, onde seu publico alvo é a classe Alta (classe A). Sendo os seus principais clientes: Rede Globo de Televisão, Grandes Empresarios, Celebridades em Geral.

A Artefacto hoje em dia tem Lojas nas principais capitais do Brasil e lojas em diversos Paises inclusive nos Estados Unidos, México e Caribe e ainda a Artefacto se prepara para abrir novas lojas nos continentes Europeus , Africanos e Oriente Medio.

Atualmente na sede que fica na Iperó são 850 colaboradores sendo a maioria dos colaboradres residem na cidade de Iperó / SP

Contato da Equipe da Empresa: Gilson Brasil.

2012

Segue abaixo cadeia de suprimentos:

Fornecedores Clientes

Essa é a cadeia de suprimento onde esta os nossos três principais fornecedores que entra direto para a nossa fabrica, os moveis e acessórios assim que ficam pronto vão direto para a nossas lojas assim chegando ao nosso consumidor final, valendo a pena lembrar que nossos produtos também são feitos modulados e planejados e por isso tem uma clientela diferencial.

Vantagens competitivas identificadas na empresa:

Artefacto é uma empresa que atinge o publico de classe alta considerado como classe A, sendo assim a nossa empresa não possui muitos concorrentes, mas uma das maiores vantagens que a empresa tem é fazer do pedido a necessidade do cliente, ou seja, fabricamos de acordo com o gosto do cliente e com isso a empresa consegue conquistar os seus clientes entregando produtos a encomenda e também a pronta entrega.

Gargalos na Empresa:

Um dos gargalos percebidos na empresa são referente produtos vendidos são de pronta entrega que acabam gerando insatisfação dos clientes pois esse produtos a pronta entrega acabam ficando um grande tempo no estoque e assim quando é inspecionada pelo controle de qualidade acaba identificando alguns defeitos impossibilitando a entrega para os clientes ou até colocar esse produtos a pronta entrega. Temos também um gargalo referente a armazenagens dos produtos acabados pois como a maioria dos clientes fazem os próprio pedidos assim os produtos que realizamos como ponta entrega acaba permanecendo muito tempo nos estoque e gerando prejuízos para a empresa. Temos também algumas maquinas que estão inoperante e outras que não funcionam com o total desempenho desejadas que acabam gerando uma demora na própria fabricação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com