TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Empresarial

Artigo: Logistica Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  2.646 Palavras (11 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 11

¬UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso de Tecnologia em Logística

Pólo Manaus

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Turma E31 Semestre 03

Manaus / AM

Abril / 2013

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Turma E31 Semestre 03

Atividade apresentado como requisito para obtenção de nota parcial da disciplina de Logística Empresarial do 3º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera - UNIDERP, turma E31, sob a orientação do Professor José Carlos dos Santos.

Manaus / AM

Abril / 2013

ETAPA 1 – Passo 1

A empresa a ser implantada será uma loja – Setor Terciário da Economia – cuja Razão Social será DOM FANTASTICO ELETRODOMESTICOS E COMÉRCIO LTDA - EPP, cujo nome fantasia e D&F ELETRON, representada por 02 (Dois) sócios que após pesquisas mercadológica, concluíram pela viabilidade de tal empreendimento.

Os resultados da pesquisa apontaram para uma expectativa de crescimento demográfico no Bairro Cidade Nova no município de Manaus/AM.

A empresa D&F Eletron esta na categoria de pequena e média empresa e atuará no COMÉRCIO VAREJISTA DE ELETRODOMÉSTICOS, CAMA MESA E BANHO E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CIVIL.

O objetivo é lançar consórcios de compra premiada, no qual o cliente aderindo ao sistema da compra do produto ele será colocado em um grupo ao qual o plano foi escolhido, onde a mesma quantidade de meses é a de participantes. Cada mês será realizado um sorteio onde beneficiará um dos participantes do respectivo grupo, que serão sorteados e identificados através de uma senha (números), recebida no ato do contrato. Cada pessoa sorteada receberá sua mercadoria devidamente quitada. Após a realização do sorteio em cada mês, sua vaga no grupo ficará disponível para renovação ou substituição por outro cliente, que concorrerá juntamente com os demais participantes.

O cliente encontrara determinado produto ou serviço em nossas lojas e representantes, o primeiro pagamento deverá ser feito no ato do contrato decorrente da tabela e plano dos produtos.

São motocicletas, eletrodomésticos, equipamento de informática, quite de material de construção e o que mais for necessário para chegar mais perto de realizar os desejos de cada um que procura nossos serviços.

O publico alvo da loja D&F Eletron é o consumidor das classes B e C que deseja comprar um bem material, porém para alguns as condições pessoais impossibilita de adquirir algum produto dos quais oferecemos. Neste caso existe a facilidade do cliente participar mesmo que esteja com o nome no SERASA. Sendo assim o cliente poderá ter chance de conquistar o seu objetivo através do consorcio premiado, mesmo que esteja em condição inadimplente. Tendo a oportunidade de escolher a forma que deseja pagar, escolhendo um dos planos do consorcio que ira participar.

Quanto à estrutura funcional foi definida com base nas três áreas-chaves da empresa, ocupadas pelos sócios fundadores. Foram consideradas também a previsão de crescimento da empresa e a correspondente demanda por aumento de quadro funcional.

Equipe de Gestão

A equipe de gestão da D&F Eletron é formada por profissionais que atuam no ramo de venda há bastante tempo como autônomo, possuindo um conhecimento sólido de experiência no ramo de negócios.

1. Frankyslandys Barbosa da Silva, 28 anos – CEO

2. Denis Claudio Serudo, 28 anos – Diretor Logistico

3. Beltrano

4. Fulano

5. Fulano

6. Fulano

7. Fulano

8. Fulano

9. Fulano

10. Fulano

11. Fulano

12. Fulano

Um dos principais focos foi à procura de um produto de fácil aceitação aos clientes, a função desta atividade, que compactua com todos os departamentos de uma empresa, tem como objetivos de eficiência a obtenção dos materiais certos, das quantidades corretas, das entregas atempadas e dos preços mais vantajosos, garantindo a satisfação dos clientes.

Mantendo sempre o cuidado especial aos aspectos de atendimento ao cliente e recebimento logístico, como o acesso ao local e o mínimo de mitigação, visando à economia de tempo.

ETAPA 1 – Passo 2

Foi verificado que o inicio do problema se deu no seu fornecedor que não estava conseguindo suprir a necessidade do seu cliente (D&F ELETRO), porque o mesmo também não estava conseguindo atender a todos os seus clientes passando então pelo que chamamos de Gargalo. Por conta dos vários pedidos e não conseguindo assim atender a seus respectivos clientes.

A empresa fornecedora (LG Eletronics da Amazônia) por conta de falta de funcionários tanto na linha de produção quanto na área logística, estava passando essa adversidade, gerando assim um prejuízo conjunto, pois todos estavam sendo prejudicados. A fornecedora, o cliente (D&F ELETRO) e principalmente o consumidor final.

Partindo para principio de fluxo de caixa que é um instrumento que possibilita o planejamento e o controle dos recursos financeiros de uma empresa. Gerencialmente, é indispensável em todo o processo de tomada de decisões financeiras.

Contextos econômicos modernos de concorrência de mercado exigem das empresas maior eficiência na gestão financeira de seus recursos, não cabendo indecisões sobre o que fazer com eles. Sabidamente, uma boa gestão dos recursos financeiros reduz substancialmente a necessidade de capital de giro, promovendo maiores lucros pela redução principalmente das despesas financeiras e é essa a finalidade do fluxo de caixa.

Em verdade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com