TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica - Etica

Exames: Logistica - Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  1.370 Palavras (6 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................4

2. SINOPSE DO FILME........................................................................................5

3. ANÁLISE DAS SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL

EM ADMINISTRAÇÃO.....................................................................................6,7

4. CONCLUSÃO....................................................................................................8

6. BIBLIOGRAFIA................................................................................................8

ETAPA 1.

Passo 4.

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos tratar de um assunto muito recorrente nos âmbitos sociais que frequentamos a ética. Talvez um assunto não muito discutido, mas sempre observado. Para cada profissional foram feitos os códigos de ética para serem seguidos, a ética também como uma obrigação profissional. O que é ser ético? Ser ético não é somente ser ético no profissional ou no social, ser ético é em qualquer lugar e ocasião. Por isso trate-se também a ética geral, para ter uma ética geral precisa-se de moral, cidadania e todos os contextos que as pessoas se tornem cidadãos. Ética profissional se aplica como dever da profissão, respeitar seus clientes e colegas. E sempre tendo a responsabilidade de ser bem vista a profissão.

Ética geral, o próprio nome diz em um contexto geral, ser ético ter a responsabilidade de assumir todos os atos e responder por eles, sempre tendo uma boa conduta com a sociedade. Será tratada a ética como dever e não como virtudes, têm os códigos de ética documentados então são deveres que foram estabelecidos para serem seguidos.

A ética foi entendida como parte do pensamento filosófico e ficou conhecida como filosofia moral, pois a ética significa os costumes e a boa conduta da sociedade, e a moral estabelece regras de conduta para o bem-estar da sociedade e normas éticas, as duas são semelhantes, pois se remetem a costumes. Para que os conceitos éticos sejam alcançados é preciso saber o que é certo e o que é errado no ponto de vista das pessoas. Não podemos exigir algo de uma pessoa se não exigimos de nós mesmos.

A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade. Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética, por exemplo, em um país é permitido sacrificar animais para pesquisa científica, enquanto em outro país pode não ser ética essa atitude. Existem também países que proíbem o consumo de carne de boi, pois consideram um animal sagrado e seria antiético o seu consumo, porém em outros países não há nada de errado e antiético. A ética serve para que haja um equilíbrio e um bom funcionamento social.

ETAPA 3.

Passo 1.

Sinopse do filme: Amor sem Escalas.

Desapegado, o executivo Ryan Bingham (George Clooney) tem como seu maior hobby viajar. Trabalhando em um escritório terceirizado que ajuda chefes de empresas em crise a demitir seus funcionários, ele passa a maior partes de sua vida voando pelo país, e raramente é encontrado em casa. Assim, ele não precisa ter relações mais duradouras com ninguém, nem mesmo com suas irmãs. E, até no amor, suas relações são casuais e sem qualquer tipo de compromisso.

Tudo muda, porém, quando a jovem Natalie Keener começa a trabalhar com ele. Querendo mostrar serviço, ela sugere ao chefe que economize nas viagens, e que faça todo o trabalho através da internet. A possibilidade de não poder mais viajar aterroriza Ryan, que já não consegue imaginar sua vida longe dos aeroportos. A incerteza sobre seu futuro na empresa, junto com a proximidade do casamento de sua irmã caçula, e sua relação com a bela Alex, faz com que Ryan passe a questionar se vale mesmo a pena não querer se apegar a nada.

Passo 2.

Análise das situações envolvendo a ética profissional em Administração.

O filme ”Amor sem escalas” com lançamento em 2009 nos EUA tem a direção de Jazon Reitman, atores como George Clooney, Vera Formiga, Anna Kendrick, Amy Morton, duração de 109 minutos e o gênero de comédia dramática.

Um longa baseado no romance publicado em 2001 pelo escritor norte-americano Walter Kirn, retrata a crise do desemprego nos Estados Unidos.

O ator George Clooney interpreta um terceirizado especial, cuja função exclusiva é demitir pessoas. Em tom de comédia é possível ver o drama das pessoas sendo demitidas de modo frio e calculista.

Descartando-as como se fossem máquinas sem mais relevância alguma para os interesses da empresa que as contratou, gerando assim uma insatisfação daqueles que dentro da organização esperavam mais, pelo menos um pouco mais de humanidade para com o próximo e dessa forma desmotivando-os como profissionais.

Ryan viaja muito de avião, demonstrando grandes habilidades para não perder tempo nos rigorosos “checkins” nestes tempos de crise e terrorismo, ele vive distanciado de qualquer vínculo familiar, mas ao seu lado sempre aparecem duas mulheres, Alex e Natalie, duas pessoas de extrema significação, nos dias que se seguirão para ele, surge em sua vida uma em cada posição, que de forma bem esporádica, acabam por lhe mostrar pelo menos dois aspectos que passaram despercebidos no longo período em que viveu ocupado, valorizava apenas seus objetivos egocêntricos, preocupado apenas com lado empresarial. Primeiro, o valor dos vínculos afetivos desenvolvidos no seio familiar, que atribui de fato uma identidade pessoal no contexto de uma sociedade e realização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com