TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOBILIDADE URBANA E RURAL: LOGISTICA EM TRANSPORTE. A ÉTICA NOS TRANSPORTES

Por:   •  7/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 3

Nome do Aluno: Elaine Oliveira Menezes                R.A: 1713013
Curso: Ciências Contábeis                            Semestre/ Ano:  1º Semestre/ 2017
Data: 01/03/2017

Palestra tv web: MOBILIDADE URBANA E RURAL: LOGISTICA EM TRANSPORTE. A ÉTICA NOS TRANSPORTES – REFLEXÕES SOBRE MOBILIDADE NO BRASIL.

Resumo: O transporte no Brasil começou na década de 1920 com o transporte ferroviário, e a prioridade dele era de levar as cargas até o porto. Depois da segunda guerra mundial aconteceu a mudança do transporte ferroviário para o rodoviário e com isso as pessoas que moravam nos campos se mudaram para as cidades. Com as mudanças das pessoas para as cidades teve o aumento dos veículos nas ruas e isso fez diminuir a segurança dos pedestres.
Tanto pessoas de classe alta como as de classes baixas sofrem com os problemas de mobilidade tanto com o transporte coletivo como com o individual. Em todas as cidades já sofrem com o congestionamento, e isso só vai mudar quando as pessoas pararem de ver o carro como solução e passarem a ver ele como um problema, e a partir dai começarem a andar mais de bicicleta, de transporte coletivo ou até mesmo a pé. O crescimento de veículos esta desde as grandes cidades até as menores cidades do nordeste e interior.
Não adianta fazer a restrição de caminhões grandes nas cidades achando que eles são os causadores dos problemas, pois as empresas vão dividir as cargas de um caminhão em três caminhões vucs e com isso vai aumentar o congestionamento e a poluição na cidade, do mesmo jeito que não adianta implantar o rodizio de veículos, pois as pessoas de classes media e alta vão ter mais de um veiculo para circular na cidade.
Para melhorar o transito nas cidades  o Estado tem que fazer a implantação de faixas exclusivas de ônibus e colocar no mínimo uma frota com trinta ônibus circulando por hora nas faixas para suprir a necessidade dos passageiros, não basta simplesmente colocar os ônibus e não fazer as devidas manutenções tem que ser ônibus de qualidade em ótimo estado para que os usuários deixem o “conforto” de seus carros para andarem de transporte coletivo.
O objetivo da palestra foi mostra e conscientizar sobre a mobilidade no pais, falando um pouco da historia do transporte como tudo começou e como está hoje em dia.
O transporte vem sofrendo grandes mudanças desde sua criação, porém essas mudanças são negativas a cada dia tem mais veículos nas ruas e a tendência é só aumentar e ninguém faz nada para mudar ou pelo menos diminuir um pouco esses veículos.
O Estado deveria investir mais no transporte publico por serem coletivo, melhorando eles a quantidade de pessoas usando aumentaria e com isso diminuiria a quantidade de carros nas ruas, mais eles preferem gastar com coisas banais do que com o que realmente é importante. Enquanto os ônibus continuam as merdas que são seguimos de carro no transito sem fim das metrópoles, sonhando que um dia o transporte publico será um transporte de primeiro mundo onde deixaremos nossos veículos na garagem para ir de casa ao trabalho ou até mesmo passear.

  [pic 1]

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (232.5 Kb)   docx (861.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com