TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING PESSOAL

Trabalho Escolar: MARKETING PESSOAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  2.263 Visualizações

Página 1 de 2

01. Conceitue e Caracterize Marketing Pessoal;

02. Qual a importância desse conceito para Tecnólogo em Produção Publicitária:

03. Quais as observações para que uma pessoa desenvolva marketing pessoal; Em que momento isso pode acontecer? Quais os passos? Justifique sua resposta;

04. A construção de um sólido Marketing Pessoal na atualidade, pode ser avaliado com Modismo ou Necessidade? Justifique sua resposta;

01. Justifique a seguinte afirmação: “Uma observação importante no Marketing Pessoal, é que você é o produto”. A partir da leitura da aula e de suas convicções: O desenvolvimento do Marketing Pessoal tem alguma relação com a afirmação acima: Justifique (texto mínimo de 10 e máximo 15 linhas).

Respostas (aula 01)

01- É uma estratégia atual cujo objetivo é orientar os profissionais de qualquer categoria a manter sua posição no emprego que têm ou a conquistar nova posição no mercado de trabalho, utilizando técnicas adequadas e atuais, que sejam esclarecidas, competitivas e levem, de fato, à vitória desejada. Essas técnicas incluem sua formação profissional, experiência, boa apresentação de seu currículo até sua forma de vestir, de falar, sua postura, sua entrevista com o selecionador, seu comportamento pessoal.

02- Planejamento de marketing pessoal. Postura, imagem e apresentação pessoal. Comunicação escrita e falada. Relacionamento com clientes e colaboradores. Introdução ao estudo da Propaganda Ideológica. Estudo e aplicação das técnicas da Produção Publicitária à Política. Estudo dos meios de comunicação no comportamento do eleitor. Definição de funções e administração da campanha eleitoral. Planejamento e manutenção das campanhas. Pesquisa de opinião: métodos e utilização. A contra-propaganda.

03 - A chave para o desenvolvimento do marketing pessoal é a utilização de um planejamento pessoal, possuir objetivos, prioridades, de forma que a pessoa tenha um norte para idealizar e construir sua identidade. Tudo deve ter o seu tempo bem determinado e concreto. Metas devem ser definidas a curto, médio e longo prazo.

04 – Necessidade, para benefício da carreira e da vida pessoal valorizando o ser humano em todos os seus atributos, uma ferramenta essencial para ser um profissional de sucesso. É fundamental praticar o marketing pessoal, pois a nossa sobrevivência proficional esta aliada á forma como conduzimos nossa imagem.

Aula 02

01-

BOM TRABALHO!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com