TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIO AMBIENTE

Casos: MEIO AMBIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Ambiental – Ela diz que o consumo deve ser equivalente a produção dos recursos para um suprir o outro.

Econômica – Supõe produzir de forma responsável e com eficiência, maneiras de consumo mais em conta. Visando sempre a energia renovável, juntamente com a tecnologia inovadora, ampliando a substituição de fatores que prejudicam cada vez mais o meio ambiente, aumentando a economia sem prejudicar o planeta.

Social – Aonde se deve erradicar a pobreza estabelecer a tão esperada justiça social.

Política – Para o Autor não se pode erradicar a pobreza sem houver conflitos de interesse, pois eles sempre existiram para cada proposta feita para um governo há um debate político, logo não se pode deixar de fora a dimensão política.

Cultura – Propõe mudar a forma de pensamento priorizando a não degradação do meio ambiente, fazendo com que as pessoas usufruam ao invés de consumir, a mudança cultural certamente mudara o estilo de vida e a linha de pensamento das pessoas, de modo útil.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: A ambiental, econômica e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: 1ª A tecnologia, pois ele acredita que homem é capaz de se auto-sustentar sem necessidade de destruir drasticamente os recursos naturais.

2ª A mudança, pois acredita que se mudarmos totalmente a maneira como vivemos e começarmos a nos conscientizar em poupar nossos recursos, conseqüentemente novos costumes benéficos serão passados para as próximas gerações.

3ª O descaso da sociedade, pois acredita que uma posição deve ser tomada evitando uma catástrofe, levando assim, a humanidade a extinção.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R: Diminuindo consideravelmente a exploração de recursos naturais, investindo em tecnologia para que se ache novas métodos de se obter novas fontes renováveis e preservando as já existentes.

O governo deve investir pesado para a erradicação da pobreza deixando todos os seres humanos viverem com qualidade de vida, já que o apoio governamental é muito importante para se obter um planeta sustentável.

Por fim, a conscientização e a ética das pessoas para que seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com