TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MELHORIA DAQUALIDADE DE VIDA PARA OS COLABORADORES DA TRANZE JEANS WEAR

Pesquisas Acadêmicas: MELHORIA DAQUALIDADE DE VIDA PARA OS COLABORADORES DA TRANZE JEANS WEAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

• INTRODUÇÃO.......................................................................................04

• METODOLOGIA....................................................................................04

• RESULTADO E DISCUSSÃO...........................................................05

• CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................05

• REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................06

Melhoria da Qualidade de Vida dos Colaboradores da Tranze Jeans Wear

Isabella Borges; Kaique Minas; Marineide Ribeiro; Mirely Mariano; Simara Fernandes.

Introdução

Para a organização atingir os objetivos pretendidos, a qualidade de vida surge como um instrumento de melhoria para os colaboradores, no que se refere a novas práticas de trabalho, bem como equilibrar suas necessidades, para que todos tenham condições de desempenhar o trabalho de modo motivado e correto.

Para FRANÇA, (2007) Qualidade de vida no trabalho é a capacidade de administrar o conjunto das ações, incluindo diagnóstico, implantação de melhoria e inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais no ambiente de trabalho alinhado e construído na cultura organizacional com prioridade absoluta para o bem-estar das pessoas da organização.

O mercado vem se desenvolvendo com uma velocidade ímpar, e para fazer com que os colaboradores participem desse processo de evolução a saída é o treinamento, possibilitando assim que eles estejam permanentemente qualificados, e capacitados para atender os desafios do cenário empresarial (LIMA, Cristiane A. de; DALFOVO, Michael Samir. 2008), bem como condições proporcionadas pela empresa para melhor qualidade de vida no trabalho, e adaptação de um espaço para descanso dos colaboradores.

A empresa estudada, Tranze Jeans, atua há 10 anos no mercado, conta com dez colaboradores em seu quadro, prestando um serviço de qualidade junto aos clientes atacadistas. Está sempre buscando inovações e acompanhando as tendências da moda.

A empresa tem o compromisso de satisfazer as necessidades dos clientes internos e externos, assim vem se destacando com audácia, conquistando e mantendo clientes, conseguindo atingir seus objetivos, com seus colaboradores comprometidos e satisfeitos.

Tem como missão: Comercializar e distribuir produtos derivados do Jeans, oferecendo qualidade, modernidade e conforto através dos mesmos.

E como visão: Conquistar e manter sua posição atacadista de jeans no mercado, com foco total na qualidade das peças e no atendimento ao cliente, sendo referência em moda no segmento que atuamos.

Durante os 10 (dez) anos de existência a empresa Tranze Confecções LTDA passou por diversas mudanças, sendo uma delas, diversificar seu leque de produtos. Foi preciso adaptar os funcionários aos novos produtos, por exemplo, com novos tecidos e modelos, tudo para que a empresa pudesse continuar atuando frente a frente com seus concorrentes.

A empresa mesmo sendo pequena, procura constantemente inovações, seja em técnicas administrativas ou em novos produtos.

Conforme Bom Sucesso (2002), raramente as empresas perguntam como o trabalhador se sente em relação ao que faz, especialmente nas que descartam o dialogo, tanto pela dificuldade de estabelecê-lo, quanto pelo medo de gerar expectativas e pressões, tornando as lideranças vulneráveis. Assim pouco se sabe como estão sendo percebido o trabalho em si, as relações com colegas e lideres, ao sistema de salários e benefícios e a empresa. A autora ressalta que o empregado pode buscar em seu emprego, além de salário, estabilidade, desafio, possibilidades de crescimento e de aprendizagem, convivência, amizade e status. Por sua vez, a empresa procura manter aqueles que, alem de assíduos e pontuais, mostre lealdade, empenho na redução de custos, capacidade produtiva e compromisso com objetivos.

O objetivo deste trabalho é avaliar a qualidade de vida e o grau de satisfação dos colaboradores, na empresa estudada.

“Portanto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com