TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL DESCRITIVO ESCOLA MUNICIPAL TIBURCINHO

Por:   •  30/7/2019  •  Dissertação  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAL DESCRITIVO ESCOLA MUNICIPAL TIBURCINHO

VOLTA GRANDE - MG

1.        Introdução

O presente memorial visa descrever o espaço físico da Escola Municipal Tiburcinho que está situada no município de Volta Grande – MG objetivando conhecer os seus aspectos de estrutura física.

2.        Infraestrutura física

A escola está localizada no bairro Centro de frente para Rua Antonieta Bittencourt Cardoso, número 110 e fundos com a Rua Antônio Ribeiro dos Reis Filho sendo as duas pavimentadas com paralelo.  A escola possui dois acessos de pedestres a fim de garantindo uma melhor acessibilidade. Também existem saídas de emergência, como exigência do Corpo de Bombeiros Militar local. O portão de entrada de pedestres e as grades do muro principal são em Metalon. Os passeios públicos do entorno da escola são devidamente calçados e sinalizados com faixa de alerta e rebaixamento de guias de acordo com as normas da ABNT - NBR 9050.  Todas as áreas externas da Escola foram acessibilizadas através de passarelas sinalizadas com faixas de piso de alerta. O prédio é de propriedade da Prefeitura Municipal de Volta Grande. O terreno tem 599,25m² e a área construída 422,50m² com taxa de ocupação de 70,50%.

Na entrada da escola existe uma rampa para deficiente com corrimão que dá acesso a escola. Ao lado da escola pertencente ao terreno da mesma, existe uma quadra coberta. Toda área interna da escola possui piso, inclusive os banheiros e cozinha que também possuem as paredes azulejadas.

A energia elétrica da edificação é fornecida pela CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais). O fornecimento de água e a coleta de esgoto são realizados pela COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais)

Em relação ao estado de conservação do prédio, encontra-se em bom estado de conservação, dois banheiros novo para deficientes com seus devidos equipamentos e os outros dois em bom estado de conservação. As paredes encontram-se em bom estado de conservação com pintura em bom estado de acabamento. Todas as portas são de madeira em bom estado de conservação. As janelas são de madeira em bom estado de conservação. As instalações hidráulicas e elétricas estão em bom estado de conservação atendendo as normas técnicas existentes e ao Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais. A coleta de lixo e realizada por uma empresa contratada pela prefeitura e tem sua destinação conforme os órgãos ambientais.

2.        Dependências da escola

A escola possui as seguintes dependências:

Quatro salas de aula, uma secretaria junto com a diretoria, um refeitório, uma sala de professores, uma cozinha, quatro banheiros sendo dois para deficientes, um depósito e uma área de serviço externa. Sendo,

Sala de aula 01 com 39,40m²

Sala de aula 02 com 30,60m²

Sala de aula 03 com 31,35m²

Sala de aula 04 com 27,80m²

Secretaria/diretoria com 20,70m²

Cozinha com 7,65m²

Banheiro feminino com 3,25m²

Banheiro masculino com 3,25m²

Refeitório com 30,40m²

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com