TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELOS DE GESTÃO DE ESTOQUES INTERMEDIÁRIOS NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO

Tese: MODELOS DE GESTÃO DE ESTOQUES INTERMEDIÁRIOS NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Tese  •  3.164 Palavras (13 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 13

A Área de armazenagem será ampliada em 20%, sendo que será aplicado uma “Cobertura” de 24.000mts de largura e 34.000mt de comprimento.

Tendo como base as informações obtidas, temos como armazenar a quantia de 6 paletes de altura totalizando em 112.000 posições palete, sendo eles divididos em áreas secas, climatizadas, refrigeradas, inflamáveis, aerossóis e criogênicos. Tendo cada um destes o dimensional de

1,0 x 1,2 x 0,80.

• Área das docas

• Área de Armazenagem

• Área total construída

LAYOUT DO ARMAZÉM

Baseando-se na dimensão da área ampliada

Que ocupará uma área de 30.000mt (aproximados) ; sendo assim, chegamos a conclusão de que poderemos aumentar em média 26.000 posições paletes em nosso armazém já ampliada.

Relatório:

• Nome:

AGV Logística

• Localização:

Rua: Edgar Marchiori nº255

B. Distrito Industrial Cx Postal 01 CEP: 13280 000

Vinhedo - SP – Brasil

• Setor de Atuação:

Atua na área de transportes

• Tamanho:Área total do terreno: 98.000 m

• Missão:

Agregar valor aos nossos clientes, colaboradores ,acionistas, fornecedores e comunidade, promovendo soluções logísticas customizadas e flexíveis.

• Valores

Justiça

Respeito

Comprometimento

Confiança

Honestidade

Ética

• Produtos Comercializados:

Com atendimento em todo o território nacional, a AGV Logística atua na prestação de serviços par aos seguintes segmentos:

Automotivo; Bens de Consumo; Industrial e Serviços; Químico; Saúde Animal; Saúde Humana; Serviços Bancários; Tecnologia; Varejo

• Insumos Utilizados:

Caixa de papelão, fita adesiva, caixa de isopor, pallet

• Público Alvo:

O publico alvo da AGV são as empresas que precisam terceirizar trabalhos com armazenagem e transporte.

• Nome e cargo do contato da equipe na empresa:

Bruna Viana- Faturamento

• Linha de produtos que será investigada ao longo de toda a ATPS.

GVT

A TEORIA COM A PRÁTICA EMPRESARIAL

A logística, no Brasil, passou por extraordinárias mudanças. Pode-se mesmo afirmar que passamos por um processo revolucionário, tanto em termos das práticas empresariais, quanto da eficiência, qualidade e disponibilidade da infra-estrutura de transportes e comunicações, elementos fundamentais para a existência de uma logística moderna. Para as empresas que aqui operam, é um período de riscos e oportunidades. Riscos devido às enormes mudanças que precisam ser implementadas e oportunidades devido aos enormes espaços para melhorias de qualidade do serviço e aumento de produtividade, fundamentais para o aumento da competitividade empresarial .Assim, a antiga logística tornou-se hoje um conceito mais amplo, associado cadeia de suprimento. As empresas sabem o que querem: cadeias de suprimentos integradas, colaborativas, adaptativas e virtuais. Contudo, poucas estão fazendo o necessário para chegar lá. Para isso, elas devem pensar de forma diferente o gerenciamento da complexidade, relacionamentos e mudança .No varejo a distribuição para o ponto-de-venda serve para assegurar a disponibilidade contínua do produto para o consumidor. Se não há estoque em quantidade, forma e qualidade adequadas, o produto não será vendido. Por estar intrinsecamente relacionada com qualidade, constatou-se no ramo varejista que, na definição das estratégias logísticas bem-sucedidas, era imprescindível planejar o atendimento contínuo das necessidades dos clientes, tanto na produção de bens quanto na prestação de serviços, eliminando burocracia, demoras, insegurança, falhas, erros, defeitos, re-trabalho e todas as demais tarefas desnecessárias. Evidencia-se diante disso, que a maioria das organizações vê a logística apenas como uma maneira de reduzir custos, e isso é uma realidade no mundo inteiro. Algumas, contudo, começam a utilizar o sistema de distribuição como fonte de vantagem competitiva. Conseguem isso personalizando o pacote de serviços oferecido, a fim de atender às necessidades específicas de cada grupo de clientes. Para tanto, um bom trabalho no gerenciamento da logística no varejo resulta em encontrar novas formas de organizar a cadeia de suprimentos e de alinhar seus integrantes à estratégia global. Dessa maneira, estão-se preparando para o novo ambiente competitivo que começa a ser formado no setor de transportes e logística no Brasil. As mudanças são muitas, mas ainda existem grandes barreiras a serem vencidas. Entre elas, destaca-se a pequena oferta de profissionais com formação adequada para implementar os novos conceitos e tecnologias que caracterizam a moderna logística integrada.

MODELOS DE GESTÃO DE ESTOQUES INTERMEDIÁRIOS NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO

Atualmente as organizações encontram-se inseridas em um cenário de constante procura pela competitividade, do processo de globalização de mercado. Assim as empresas tendem a buscar as melhores condições para uma incersão estável e permanente no mercado de trabalho.O objetivo desta pesquisa bibliográfica é apresentar uma análise teórica sobre os modelos De gestão de estoques intermediários no processo de fabricação onde serão abordados: De produção, a logística, os desperdícios na produção e a gestão de estoques intermediários.

Sistemas de Administração da Produção (SAP) - Sistemas de Administração da Produção (SAP) são os corações dos processos produtivos. Eles têm o objetivo básico de planejar e controlar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com