TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O modelo de gestão e o processo de gestão

Projeto de pesquisa: O modelo de gestão e o processo de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1- O modelo de Gestão e o Processo de Gestão

Passo 1

Missão, Crenças e Valores

Toda empresa em si possui uma missão voltada ao atendimento ao cliente, prestando-lhe um serviço, ou seja, atender as necessidades da sociedade no seu campo de atuação, como é o caso da empresa “Expresso Jundiaí”. Sua missão é “superar as expectativas de seus clientes e parceiros por meio do fornecimento de soluções logísticas eficazes, inovadoras e sustentáveis.”

Uma empresa nasce da necessidade ou desejo de um ou mais indivíduos que têm expectativas a serem atingidas e que, por isso, se dispõem a investir em um empreendimento. As pessoas que trabalham na organização modelo, assim como outras organizações, possuem crenças e valores, que são frutos de sua formação social e moral. Na empresa em discussão, alguns costumes atrapalham quando surgem novas idéias e novas formas de trabalhar. Os principais valores da empresa “Expresso Jundiaí” são: Foco em resultado; As pessoas fazem a diferença; Ética; Criatividade e inovação; Contribuir para o desenvolvimento socioambiental do planeta. Os valores da empresa são apreciações subjetivas, pois revelam suas preferências de acordo com suas influências sociais a que estão submetidas.

Passo 2 - Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller

1.1 Qual a missão da Controladoria na sua empresa?

A principal missão é otimizar os resultados econômicos visando garantir sua continuidade, por meio da integração dos esforços das diversas áreas.

1.2 Quais as principais funções de um controller?

As principais funções de um controller é zelar pelo processo, controle e sistema de informações gerenciais, econômicas e financeiras da organização.

1.3 Quais os maiores desafios da profissão?

Um dos maiores desafios é que no futuro, somos cobrados para participar e acompanhar os planos estratégicos da empresa, pois é o controller que tem todas as ferramentas de controle dos planos projetados ou realizados.

1.4 Quais conselhos você daria para uma empresa que deseja implantar um setor de controladoria?

Toda empresa necessita ser controlada, para não errar o alvo, resumindo, a controladoria é a forma com que se podem atingir tais objetivos e, a todo tempo, corrigir rumos, se necessário, além de avaliar os resultados e maximizar lucro para permanecer em processo de continuidade. O setor de controladoria não pode faltar em uma empresa que deseja atingir seus objetivos.

Passo 3 - A importância da auditoria interna nas organizações

A auditoria interna é uma das ferramentas mais importante para o controle administrativo. O principal objetivo de um auditor interno é dar sua opinião em relação ao funcionamento dos controles internos e aos resultados obtidos em cada setor da empresa. Para que um auditor atinja seus objetivos é necessário que ele planeje adequadamente seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com