TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Magnetismo

Por:   •  20/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

3. EMPRESA JPNC ENGRENAGENS

3.1 A EMPRESA

A João & Padre National Corporations Engrenagens, mais conhecida pelo acrônimo JPNC, é empresa especializada na produção de engrenagens de correia dentada, comumente utilizadas em veículos automotores. Possui como valores fundamentais o desenvolvimento sustentável, a ética profissional e o respeito aos clientes e fornecedores. A JPNC trabalha para que as engrenagens sejam produzidas a custo e tempo mínimos, mantendo alta, contudo, a qualidade do produto final. Utilizando um maquinário especializado e de alta precisão, sem a necessidade de retificações ou tratamentos posteriores, a empresa se orgulha de utilizar o mínimo material necessário para a produção de suas engrenagens, evitando desperdícios e contribuindo para a melhor utilização dos recursos naturais. Possui, também, parcerias com empresas de reciclagem que realizam seleta coletiva na indústria. É dessa maneira que a JPNC engrenagens espera ser vista como referência e líder no mercado paulista de engrenagens.

3.2 ORGANOGRAMA

A empresa, controlada pelos dois sócios-fundadores, conta atualmente com seis funcionários contratados trabalhando em horário comercial. O capital humano enxuto vai ao encontro da proposta econômica de evitar desperdícios e de produzir reduzindo custos, mas maximizando a qualidade, contando, para isso, com profissionais altamente qualificados, e garantindo que seu quadro de funcionários receba periodicamente os treinamentos necessários a fim de otimizar os resultados.

[pic 1]

Fluxograma – Organograma JPNC Engrenagens

3.3 PRODUTO

A JPNC encarrega-se de produzir engrenagens de correia dentadas, utilizadas em grande quantidade em motores de automóveis. Dessa forma, possui como clientes grandes montadoras

[pic 2]

 

Figura – Engrenagem de correia dentada

4. LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA

A JPNC Engrenagens encontra-se localizada na zona norte da capital paulista, mais precisamente na Rua Águas de Chapecó, número 420.

4.1 ESTUDO DA LOCALIZAÇÃO

A escolha desse endereço deve-se primordialmente à proximidade com a Rodovia Fernão Dias, tornando mais fácil, portanto, o acesso a cidades-chave da grande São Paulo, como Guarulhos e São Caetano. Dessa forma, também é garantido transporte rodoviário mais rápido, tanto de seus fornecedores quanto aos seus clientes, muitos dos quais com sede em cidades nos arredores da Capital, em especial na região do ABC.

Outros fatores importantes que pesaram para a escolha dessa localização foram o relativamente baixo custo do espaço físico e a relativamente alta segurança na quadra. Somou-se a isso o fato de que a Região Metropolitana de São Paulo é naturalmente o maior conglomerado econômico e financeiro da América Latina, tornando assim mais fáceis e lucrativos os negócios.

4.2 ESTUDO DE ARRANJO PRODUTIVO LOCAL

A cidade de São Paulo possui o 10º maior PIB do mundo e representa 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil. A cidade também é a sede da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa), a segunda maior bolsa de valores do mundo em valor de mercado. É ainda a sétima cidade mais populosa do planeta, com população estimada de sua Região Metropolitana em 20 milhões de pessoas. Apenas na cidade de São Paulo, cerca de 5 milhões de pessoas estão empregadas, e aproximadamente 12% da composição econômica da capital paulista se trata de Indústrias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (153.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com