TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Pessoal E Político

Casos: Marketing Pessoal E Político. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO TECNOLÓGICO EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

DISCIPLINA: Marketing Pessoal e Político

PROFESSOR:

ACADÊMICO

01. Uma das palavras de ordem na construção do Marketing Pessoal é o Planejamento. De que forma esse aspecto se torna fundamental? Caracterize sua resposta:

Plano de Marketing Pessoal são um conjunto de ações e ferramentas que ajudam a promover a carreira e a imagem de um profissional. Atualmente no mundo cada vez mais competitivo em que vivemos, marcar a diferença é fundamental. Daí o objetivo do Plano de Marketing Pessoal. Ter um plano estratégico de promoção pessoal é uma forma eficaz de aumentar a probabilidade de obter melhores resultados, seus objetivos e realizações sejam elas pessoais ou profissionais.

Em um mundo competitivo como vivemos atualmente, a busca por diferenciais na atuação dos profissionais é algo essencial. A trajetória pessoal e profissional, sempre foi um patrimônio individual a ser administrado com rigor e competência.

Neste sentido, o profissional deve buscar construir uma marca pessoal em seu campo de trabalho, pois será esta a sua principal ferramenta para posicionar-se diante dos desafios.

02. Em relação aos possíveis obstáculos que podem surgir pelo caminho da construção do marketing Pessoal, qual ou quais você sublinha para uma maior atenção? Justifique

Inércia

Todos somos resultado e reflexo do nosso conjunto de posturas e atitudes, assim como do posicionamento que temos diante da vida. Se vencermos a inércia teremos tudo. Tudo que é necessário, tudo que merecermos tudo que é humano e talvez até uma parcela de divino. Quanta falta de verdadeira “vontade” para ser fazer o que desejamos ou necessitamos. E fica então a pergunta: Como Vencer a Inércia? Sendo assim porque não mudar? Todos nós temos de vencer a inércia que nos proíbe de evoluir nos dias de hoje. Implementar uma estratégia de Marketing Pessoal, implica normalmente em uma condição de mudança, as vezes pequenas, porém, necessária; é preciso vencer a inércia que às vezes nos atormenta e nos impede de atingir nossos objetivos. Vencer a inércia é caminhar na direção de tudo o que nos pertence da vida que viemos dar e viver, pois a vida é movimento A vida é dinâmica A vida é luta.

Orgulho e vaidade

Programar estratégias de marketing pessoal, muitas vezes, implica mudar hábitos, costumes, práticas e “tradições pessoais”. Significa, em última análise, romper com alguma crença ou convicção que já faz parte do seu ideário público. Isso quase nunca é uma coisa fácil. Mudar não é fácil, porque implica aceitar que aquilo que estava sendo feito não estava certo ou podia ser feito de outra forma. É uma coisa do tipo “Eu sempre fiz desta maneira”. Isso bate no orgulho de não admitir que “eu estou errado. Fulano tem razão alguma coisa precisa ser mudada no meu modo de agir”. Vencer a vaidade e o orgulho é meio caminho para iniciar um processo de renovação. Uma estratégia de marketing pessoal, muitas vezes passa pela necessidade da renovação de conceitos e comportamentos.

03. Quais são os preceitos para uma boa comunicação? Em que aspecto esse fator interfere na profissão do tecnólogo em produção publicitária? Argumente sua resposta

Alguns preceitos para uma boa comunicação: Respeite o seu interlocutor, sendo um bom ouvinte. Antes de comunicar, clarifique suas ideias. Defina o real objetivo da comunicação Leve em consideração o ambiente e as pessoas. Esteja atento (a) à coerência em linguagem verbal e não verbal. Pense bem sobre os interesses e os conhecimentos do (a) interlocutor (a). Verifique e acompanhe os efeitos da sua comunicação. Procure compreender e ser compreendido (a) (empatia). Mostre interesse pelo seu interlocutor (a). Seja conciso (a), preciso (a) e claro (a).

Um dos pressupostos mais importantes do marketing pessoal é a nossa capacidade de interagir e de influenciar positivamente através da comunicação. A comunicação é o passo fundamental para que estabeleça um viés de confiança em toda e qualquer função que venha desenvolver em nossa vida. É fator determinante no desenvolvimento do marketing Pessoal. A comunicação nasce dentro da própria existência humana arraigada a um contexto simples da necessidade da troca de informação.

Portanto, concluindo que, como parte de nosso marketing pessoal, devemos estar sempre atentos à forma como nos comunicamos, desenvolvendo continuamente nossa capacidade de influenciar positivamente as pessoas, não apenas através de nossa condição pessoal e profissional, mas principalmente pela forma como interagimos com elas. O tecnólogo em produção publicitária não se encontra distante desses fatos, pois ele deverá ser capaz de propagar uma comunicação eficaz, uma vez que seu trabalho envolve outras pessoas, e esse profissional deverá encontrar-se preparado e seguro quanto a comunicação, sabendo que ele é que irá negociar com outras pessoas, empresas, entidades ou governos a garantia de serviço de qualidade que estabeleçam mudanças, ou seja, será impossível implantar um planejamento estratégico de mudanças ou novas ideias, sem que haja uma comunicação eficaz.

AULA 4

01. Conceitue marketing político; O Marketing Político Existe? É experimentado? Justifique sua resposta, Fazendo uma comparação com a realidade da sua região e do nosso país.

R: Marketing político é um conjunto de técnicas e procedimentos que tem como objetivos adequar um candidato/candidata ao seu eleitorado potencial, procurando fazê-lo, num primeiro momento, conhecido do maior número de eleitores possível e, em seguida, mostrando o diferente de seus adversários, obviamente melhor posicionado. Está relacionado com a formação da imagem em longo prazo. São estratégias utilizadas na troca de benefícios entre candidatos e eleitores. Hoje, é impossível pensar em eleições, sem uma estrutura de marketing atuando em todos os segmentos do eleitorado.

O Marketing Político é um esforço planejado para se cultivar a atenção, o interesse e a preferência de um mercado de eleitores, é o caminho seguro para o sucesso de quem deseja vencer na política.

Sim o Marketing Político existe e pesquisando descobri que desde a era Vargas já existia o Marketing Político. Nos dias atuais a era de democracia, o papel do marketing na política torna-se importante a cada dia, pois a sociedade experimenta um novo mundo de informações e inovações que propiciam o uso das ferramentas de comunicação. Todos os políticos sabem da importância da mídia de massa e fazem uso do marketing para atingir esse eleitorado, sempre procurando alguma forma de estar perto do povo. O Marketing Político vem se consolidando cada vez mais como peça fundamental no processo eleitoral no Brasil atualmente o marketing político é utilizado para alavancar a campanha e a candidatura do candidato a eleição com o com o objetivo de melhor se comunicar com seus públicos e assim poder ampliar sua popularidade. Nas ultimas eleições municipais eu mesmo pude constar que os candidatos que utilizaram o marketing principalmente as redes sociais conseguiram êxito em sua eleição. O marketing político tornou-se o diferencial para o sucesso da campanha desses candidatos. E vi que muitos perderem devido a esse mesmo marketing.

...

Baixar como  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »