TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais

Por:   •  24/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.323 Palavras (10 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 10

1. Alicate. O material mais usado nos diversos tipos de alicate é o aço temperado, por apresentar grande resistência mecânica a deformações e a quebra, além de ser duro, qualidade importante especialmente na cabeça. Podem ser usados outros materiais, conforme a finalidade. Os cabos geralmente são revestidos para dar aderência, melhorar o conforto, dar proteção mecânica, isolar eletricamente ou, simplesmente, para dar melhor aspecto ao acabamento.

.

2. Âncora. Uma âncora é um instrumento náutico pesado, geralmente de metal que permite fazer presa em fundos rochosos, lodosos ou arenosos, fixando temporariamente os navios na posição desejada.

3. Guarda chuva. É um objeto usado para proteção contra sol e chuvas que consiste em um aramado de aluminium suportado por uma haste, que sustenta uma tela feita geralmente de material plástico.

Os guarda-chuvas, ao contrário dos guarda-sóis, tendem a ser fabricados com materiais leves a fim de que possam ser facilmente transportados, mesmo quando abertos. O tecido protetor é atualmente feito de diversos materiais.

4. Aro de roda (automóvel). Os aros das rodas de um automóvel podem ser feito de vários materiais, porem os mais utilizados hoje em dia são aço e metais leves

As rodas de ferro ou aço são mais resistentes para fortes pancadas. Além de mais fortes contra quebras, em caso de amassados, a recuperação é simples. O aspecto da roda de ferro, porém, costuma ser sempre o mesmo, pois o material usado não permite muita modelagem. Os modelos deste tipo, encontrados no mercado, costumam usar calotas por cima para mudar a aparência. Já as rodas de liga leve, por usarem compostos fáceis de moldar como alumínio, titânio ou outro metal leve, são geralmente mais bonitas e leves. Elas têm uma variedade enorme de tamanhos e cores e com isso, a preferência do consumidor. Essa facilidade de moldar também tem seu lado negativo. Por ser de um material mais leve, está mais sujeito a quebrar em fortes pancadas. Dificilmente uma roda de liga leve amassa, normalmente ela quebra, impossibilitando o uso. O conserto desse tipo de material está disponível, mas as montadoras não recomendam por questão de segurança.

5. Bloco do motor. O bloco do motor ou bloco de cilindros é uma peça fundida em ferro ou alumínio que aloja os cilindros de um motor de combustão interna bem como os suportes de apoio da cambota (virabrequim).

O produto da área do pistão pelo curso do mesmo determina a cilindrada do motor.O material de que os blocos são construídos tem que permitir a moldagem de todas as aberturas e passagens indispensáveis, como também suportar as elevadas temperaturas geradas pela deflagração do combustível no interior do bloco e permitir a rápida dissipação do calor.

Os materiais mais usados são o ferro fundido e alumínio, este último mais leve e com melhores propriedades dissipadoras, mas de preço mais elevado. Resistindo pior ao atrito dos pistões os blocos de alumínio têm os cilindros normalmente revestidos com camisas de aço.

6. Cabeçote do motor. Cabeçote é a nomenclatura usada para se referir a parte integrante de um mecanismo. Num motor de combustão interna, cabeça do motor é a tampa de fechamento da parte superior do bloco de cilindros e consiste numa plataforma perfeitamente fresa de modo ajustar-se ao bloco metal a fim de oferecer resistência às explosões.

Geralmente é fabricada a partir do mesmo material do restante do bloco, ferro fundido, ou em motores de alto desempenho, ligas de alumínio. Como o restante do bloco, contém tubagens separados para passagem de lubrificante e água da refrigeração.

7. Cabo de panela. As panelas são uma família de utensílios culinários consideradas por muitos como indispensáveis em qualquer cozinha. São geralmente de forma cilíndrica e normalmente têm uma tampa e uma ou duas pegas (cabos). Os cabos dessas mesmaspanelas são feitos de madeira ou de material plástico (baquelite), que são considerados maus condutores de calor, porque quando a panela está quente, eles sempre se encontram à uma temperatura bem menor, o que nos permite retirar a panela do fogo segurando-a pelo cabo, evitando assim, que queimemos a mão.

8. Caixa d’agua. Na fabricação de caixas d’água são os seguintes:

Fibra de vidro: muito utilizado na fabricação de piscinas e reservatórios de grande capacidade, é constituído pela mistura de resina e fibra de vidro. O produto tem características como à leveza, fácil limpeza, manuseio e instalação, mas não é resistente a impactos e perfurações.

Polietileno: é um tipo de plástico feito de polímeros a base de petróleo, as suas principais características são a leveza, proteção contra raios UV, resistência no transporte, fácil manuseio, facilidade de instalação e limpeza, mas semelhante à de fibra de vidro não é resistente a impactos e perfurações.

Fibrocimento: entre todas as opção é a pior escolha, sendo um produto pouco resistente a impactos, baixa durabilidade e transmite para a água substâncias que prejudicam a saúde dos indivíduos que consomem a água.

Aço inoxidável: é um material resistente a corrosão da água, alta durabilidade, resistente a impactose não trinca. Mas cuidados na instalação são necessários para evitar o contato entre a caixa d’água e metais que provocam riscos profundos que produzem corrosão.

9. Carroçaria de automóvel. Carroceria é a estrutura que envolve um determinado veículo e que, geralmente, define a sua forma. Por regra, é constituída pelo vão do motor, habitáculo dos passageiros e porta-malas. Com a popularização do automóvel, várias especializações e nichos de mercado foram criados, um mesmo modelo de carro pode estar disponível em um ou mais tipos de carroceria, mas baseada na mesma plataforma. Existem vários tipos de carrocerias: algumas são montadas

separadas do chassis do automóvel, outras já fazem parte da estrutura do carro (estilo de construção conhecido como monobloco).

As carroçarias são feitas de ligas de alumínio pois precisam de características como: Peso reduzido, Excelente formabilidade, Grande resistência, Resistência à corrosão e Capacidade de reciclagem.

10. Chave de fenda. A chave de fenda, chave de fendas ou chave de parafusos é uma ferramenta de metal com cabo de material variado, geralmente plástico ou acrílico, podendo também ser isolada, de ponta chata e estreita. Sua função é ser introduzida na fenda de um parafuso (tipo fenda) para girá-lo, apertando-o ou afrouxando-o

11. Chave para fechadura. Chave é um objeto que aciona uma fechadura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com