TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais de Construção

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

Materiais de construção

É todo e qualquer material utilizado  na construção de uma edificação, desde a locação e infraestrutura da obra até a fase de acabamento desde o menor até o mais utilizado, Materiais de construção abrange  uma gama extensa de materiais , pois na construção civil é utilizados há muitos anos, e com vários processos de modificação  e evolução constante.

Em meio aos materiais de construção esta localizados também os agregados, material de origem química praticamente nula, incoesivo e material particulado, de  misturas de partículas muito pequenas, para a construção civil são definidos  material granuloso  e inerte  que entram na composição das argamassas , concretos e derivados, contribuindo para a resistência mecânica e baixo custo de obra a qual for utilizado.

Os principais e mais classificados são estes que são de acordo com as normas da NBR7211

• Agregado

Míudo:Materiais que cujos grãos, em sua maioria passem pela peneira ABNT 4,75 mm e ficam retidos

na peneira de malha 150 μm. As areias são os principais exemplos de agregado míudo.

• Agregado

Graúdo:Materiais cujos grãos passam pela peneira de malha nominal 75 mm e ficam retidos na peneira

ABNT 4,75 mm. Cascalho e britas são exemplos de agregados graúdos

 

Naturais: são aqueles encontrados na natureza, prontos para serem utilizados. Em alguns casos precisam de tratamentos simplificados como uma lavagem ou uma redução de tamanho para serem utilizados. Como exemplo desse tipo de material, temos a areia, a pedra, a areia utilizada na composição dos concretos junto a pedra.

Artificiais são os materiais obtidos por processos industriais. Como exemplo, pode-se citar os tijolos, as telhas e o aço. 
Combinados: são os materiais obtidos pela combinação entre materiais naturais e artificiais. Concretos e argamassas são exemplos desse tipo de material. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com